“A música é um lugar de encontro”, comenta cantora Ellen Oléria

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2015 21h19
Divulgação Ellen Oleria

Ellen Oleria, cantora brasiliense que se tornou conhecida do grande público após vencer a primeira temporada do “The Voice Brasil”, irá se apresentar neste domingo no SESC Itaquera, promovendo uma conexão ancestral. Essa, pelo menos, é a forma como ela explica a apresentação Afrofruturista.

“A gente está falando de uma afro descendência. É um afro muito mais latino do que africano. É o nosso afro. É a nossa presença. A gente está tratando dessa herança nossa cultural e fazer uma ponto entre o que a gente recebeu de herança e os ritmos todos que influenciaram a nossa trajetória. Eles são de origem afro brasileira”, explica a cantora.

Essa mistura toda, ainda de acordo com ela, foi e é essencial para a música brasileira até hoje. “Isso é uma das coisas que mais me deixa à vontade para dizer quando me perguntam o que eu toco. Eu gosto de dizer que toco música brasileira e que isso me dá a possibilidade de transitar bastante”, destaca Ellen.

Ainda de acordo com ela, esse encontro de estilos vai além da música em si, mas é perceptível também na apresentação como um todo. Em um clima super alto astral, todos se encontram, inclusive os artistas e o público.

“Acho que a gente já conseguiu se conectar com as pessoas através da música. A música é um lugar de encontro”, destaca Ellen Oléria.

Serviço – SESC Itaquera, no Palco Orquestra Mágica. Domingo (29), às 15h. Entrada franca.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.