Renato Rocha, ex-baixista do Legião Urbana, é encontrado morto no Guarujá

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2015 14h49
Reprodução Renato Rocha

Participante dos três primeiros discos da banda Legião Urbana, Renato Rocha faleceu na manhã deste domingo (22) no Guarujá, no litoral paulista, aos 53 anos. O irmão do ex-baixista confirmou a informação pelo Facebook.

Uma das páginas dedicada à memória e a carreira do artista informou que o corpo foi encontrado em um hotel por uma das funcionárias e que a causa da morte foi uma parada cardíaca.

Em 2012, o programa Domingo Espetacular da Rede Record mostrou que o músico estava morando nas ruas do rio de Janeiro. Negrete, como era conhecido, tinha envolvimento com drogas, segundo informaram amigos e familiares na ocasião.

Renato Rocha foi convidado a sair da banda em 1989 após confusão com os demais membros. Em um vídeo, o ex-guitarrista do grupo Dado Villa-Lobos informou que Rocha saiu “pois era muito louco”. “Ele não estava mais afim, foi um vacilo dele”, completou o baterista Marcelo Bonfá. Ele participou do disco homônimo lançado em 1986 e nos dois conseguintes: Dois (1986) e Que País É Esse (1987).

Apesar de estar separado da banda quando Renato Russo faleceu, em 1996, Renato Rocha também participou da gravação de Riding Song do álbum póstumo Uma Outra Estação (1997). Na letra, ele se apresentou. “Meu nome é Renato Rocha, tenho 25 anos, adoro esportes, adoro corrida de automóvel. Sou de Brasilia, adoro Jazz, Rock e Dead Kennedys. Cursei metade do meu segundo grau e parei de estudar porque eu gostava de fazer esportes”.

Renato Rocha deixa um casal de filhos e uma neta.

Pelas redes sociais, o filho de Renato Russo repercutiu o assunto. “Recebo a notícia com profunda tristeza e, paradoxalmente, com a leveza de ter podido estar ao seu lado nos últimos tempos, compreendendo-lhe e amparando o grande amigo de meu pai”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.