“Nasci no Festival da Record”, relembra Martinho da Vila

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2014 07h54
Divulgação Martinho da Vila jovem

Martinho da Vila, um grande compositor e músico, fala com orgulho do começo da carreira artística, na década de 1960. “Eu nasci no Festival da Record de 1967. Eu comecei naquela confusão”, disse ele em um depoimento. “A música foi Menina Moça, que está gravado no meu terceiro LP”, lembrou ele.

Antes disso, Martinho ainda ficou 13 anos no exército. “Entrei no exército normalmente, aí resolvi ficar porque achei que ia dar para fazer uma porção de coisas, e deu mesmo, e fui ficando”, explicou.

Tuta e Nilton Travesso contam um caso curioso sobre o músico. Suas canções como Casa de Bamba faziam um enorme sucesso em Portugal, e em um show que fez por lá, foi proibido de entrar no teatro porque estava de chinelos. “Ele vai elegante, de terno preto, camisa preta, mas ele é incapaz de colocar sapato e meia. Ele só anda com aquele chinelão dele gostoso, ele gosta de cantar com liberdade nos pés”, diz a dupla. Para conseguir entrar no local do show, foi preciso chamar o diretor para liberar a entrada de Martinho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.