0:00
0:00

Assista ao vivo

“Plift ploft still, a porta se abriu”! Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum ganha visita online

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2015 11h16

Você pode mudar de ambiente no castelo apenas com o cursor do mouse do computador

ReproduçãoExposição virtual pelo Castelo Rá-Tim-Bum

O cenário era frequente: pessoas de várias regiões do País “madrugando” e encarando filas imensas para ver de perto a recriação do Castelo Rá-Tim-Bum, onde Nino e seus amigos faziam a diversão das crianças nos anos 1990. Se você não teve coragem de enfrentar horas em frente ao Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, ou simplesmente não pôde comparecer na exposição que atraiu mais de 4 milhões de pessoas, agora já pode conhecer virtualmente todos os mistérios do castelo mal-assombrado mais divertido da TV.

A visita à exposição do Castelo, que terminou em 25 de janeiro (no começo, a previsão era que terminasse em outubro) está disponívem em modo interativo neste link (clique).

Além de passear pela casa de Nino e do seu tio Victor, você pode ler releases com informações sobre a origem do programa infantil, ver trechos do programa, vídeos que mostram a montagem cenogrófica do Castelo, além de interagir com objetos mágicos do shoe: como a caixa de música, o piano mágico e o ratinho. Além, é claro, de ouvir o inesquecível “plift ploft still, a porta se abriu” do Porteiro na porta da exposição.

À época da mostra, a Jovem Pan preparou vários vídeos especiais sobre o Castelo Rá-Tim-Bum, inclusive com uma entrevista exclusiva com o criador da série Cao Hamburger. Relembre nas notícias relacionadas acima.

(Foto: Folhapress)