Prince morreu em decorrência de overdose por fentanil

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2016 07h48
Divulgação Reprodução Prince

 Autoridades policiais dos Estados Unidos afirmam que a causa da morte do cantor Prince, em 21 de abril, se deu por uma overdose acidental de opioides. Um relatório completo foi divulgado nesta quinta-feira (02) informando que Prince morreu intoxicado por fentanil, um analgésico potente.

Os opioides são analgésicos indicados para uso supervisionado contra a dor à base de ópio, como explica Anthony Wong, chefe do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da USP de São Paulo: “Ele provoca também com que a pessoa fique resistente, ou seja, ele necessita de cada vez mais doses maiores para obter o resultado, e isso acaba vitimando e causando a morte”,

Wong alerta que o uso indiscriminado de substâncias químicas é altamente perigoso: “O uso para finalidades terapêuticas acaba resultando em um estrago grande e problemas para a pessoa, para o seu corpo, mas principalmente para o cérebro, sua capacidade e condições de pensar, e torna essa pessoa viciada”.

Prince foi um ícone da música pop e teve uma carreira de 40 anos consagrada com sete prêmios e 30 indicações ao Grammy, um Oscar, um Globo de Ouro e 14 músicas no top 10 da Billboard americana.

Reportagem: Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.