Aumento do dólar deve incentivar turismo nacional, esperam governo e associação

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2015 09h43
BRASÍLIA, DF, BRASIL 12.10.2013,às 19h00. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, faz pronunciamento durante sessão plenário da casa sobre a decisão do colégio de líderes de não votar nada enquanto não for votado o piso nacional de agentes de saúde.(FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER Alan Marques/Folhapress O presidente da Câmara

O setor do turismo não vê tragédia na alta do dólar e espera incremento dos roteiros nacionais nas férias de fim de ano. O dólar acima de R$ 4,00 praticamente inviabiliza a compra de um pacote para o exterior, sem levar em conta os gastos lá fora.

Até quem já tinha viagem marcada está pensando duas vezes se vale ou não a pena fazer as malas. O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), Antônio Azevedo, recomenda ao consumidor buscar as promoções.

Ele ressaltou que destinos internacionais mais próximos, como Argentina, Uruguai e Chile, onde o real é vem aceito, podem ser bons destinos. O presidente da ABAV Nacional acredita que o setor vai crescer 4% internamente em 2015.

Falando a Thiago Uberreich, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, avalia que a alta do dólar tem um ponto positivo: atrair estrangeiros ao Brasil. “É hora de se gastar no Brasil, trazer turistas para cá”.

O ministro Henrique Eduardo Alves aposta na Olimpíada de 2016 como um grande atrativo para os turistas. As agências de viagens, na tentativa de chamar atenção do consumidor, ainda estão praticando preços antigos, já que o dólar turismo chegou a R$ 4,60.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.