0:00
0:00

“13 Reasons Why”: elenco e equipe têm reuniões para evitar casos de assédio

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2017 18h14

Reprodução

Gravações para a 2ª temporada da série já estão em andamento

“13 Reasons Why” se tornou uma das maiores séries do ano da Netflix e conseguiu levantar discussões sobre bullying, assédio e estupro em muitos grupos adolescentes e escolas ao redor do mundo. Ainda assim, apesar da densidade do roteiro, os produtores da série organizaram reuniões com a equipe e o elenco durante as gravações da 2ª temporada para discutir os recentes casos de assédio que têm sido denunciados em Hollywood e evitar que situações aconteçam no set.

“Nós tivemos reuniões sobre isso”, disse Tommy Dorfman, que vive Ryan na série ao The Hollywood Reporter. “Eles querem ter certeza que todos saibam o que é um comportamento inaceitável no set e que ninguém hesite em procurar ajuda caso se sinta inseguro de alguma maneira”, afirmou.

Dorfman ainda admitiu que não é incomum receber “alertas” sobre determinados comportamentos de profissionais de dentro da indústria.

“Quanto mais as pessoas denunciarem e tirarem o estigma disso, menos vai acontecer. E quanto mais poder as mulheres e gays tiverem na indústria, menos alertas terão”, disse.