0:00
0:00

7 filmes que você não sabia que eram baseados em quadrinhos

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 07/09/2017 13h24
Reprodução/MontagemKingsman, O Máscara, Valérian...

Os filmes de super-heróis estão em alta nos últimos 10 anos, colocando rostos conhecidos dos quadrinhos da Marvel e a DC Comics para salvar o mundo nas telonas dos cinemas. Mas muito além de Homem-Aranha e Batman, outros selos também fizeram sucesso com longas e provavelmente você nem imagina que vieram das revistas.

Não são apenas pessoas com superpoderes que ilustram revistas e tem suas histórias levadas para outras mídias. Um dos exemplos mais recentes é “Kingman: Serviço Secreto”, obra escrita por Mark Millar e que conseguiu fazer sucesso no cinema. Neste mês de setembro, a sequência do longa, batizado de “O Círculo Dourado”, será lançado mundialmente.

A Jovem Pan separou sete produções cinematográficas que foram retiradas dos quadrinhos e provavelmente você não sabia.

Kingsman

A obra de Mark Millar faz parte do selo Marv, linha de histórias secundárias da Marvel. O filme recheado de ação sobre o serviço secreto britânico chamado Kingsman conquistou o público em 2014, o que possibilitou a filmagem da sequência, que chega aos cinemas no fim de setembro.

O Máscara

O filme que transformou Jim Carrey em uma estrela em 1994 é baseado nas histórias em quadrinho de mesmo nome lançada pelo selo Dark Horse Comics. A diferença é que o Máscara das revistas tinha um tom mais sombrio, enquanto o da televisão foi puxado mais para a comédia, o que deu certo.

Booty GIFs - Find & Share on GIPHY

MIB – Homens de Preto

A produção levou Will Smith ao estrelato e foi inspirada na HQ da Malibu Comics, lançada em 1991. MIB foi um grande sucesso e ganhou mais duas sequências.

Valérian

A ficção-científica de Luc Besson lançada neste ano é baseada nas histórias em quadrinhos “Valérian, agente espácio-temporal”, criada por Pierre Christin e Jean-Claude Mezières, na França. As histórias do agente especial Valérian inspiraram obras como “Star Wars”.

Estrada Para a Perdição

Protagonizado por Tom Hanks, o longa foi concebido através dos quadrinhos de mesmo título, escrita por Max Allan Collins e desenhada por Richard Piers Rayners.

Do Inferno

O cultuado Alan Moore teve a sua obra “Do Inferno” levada às telonas com Johnny Depp protagonizando a história. O longa mostra um detetive viciado em ópio investigando os assassinatos de Jack, o estripador.

Azul É a Cor Mais Quente

O polêmico filme que mostra a história de amor entre duas jovens também teve o seu material retirado de uma história em quadrinhos, escrita e desenhada pela artista francesa Julie Maroh.

  • Tags: