0:00
0:00

Série de “O Senhor dos Anéis” é oficializada pela Amazon

  • Por Agência EFE
  • 14/11/2017 08h47
Divulgaçãoo senhor dos aneisA história é dona de diversas estatuetas do Oscar, em sua versão para os cinemas

A Amazon e a Warner Bros anunciaram na última segunda-feira (13) que produzirão em conjunto uma série sobre o universo de “O Senhor dos Anéis” para a televisão.

O anúncio ocorre depois de a Amazon ter comprado os direitos televisivos em nível mundial para a exploração da obra do escritor britânico J.R.R. Tolkien, informou a empresa em comunicado.

O acordo firmado entre Amazon, Warner Bros, a editora Harper Collins e os herdeiros de Tolkien obriga as partes a produzir uma série de várias temporadas e contempla a possibilidade de criar programas derivados, conhecidos como “spin-offs”.

A obra de Tolkien já sofreu várias adaptações para as telonas, as mais famosas delas – as trilogias de “O Senhor dos Anéis” e de “O Hobbit – conduzidas pelo diretor Peter Jackson e pela Warner.

“‘O Senhor dos Anéis’ é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e do cinema”, indicou a diretora de séries da Amazon, Sharon Tal Yguado.

Apesar da companhia não ter dado mais detalhes sobre o acordo, a revista “Variety” indicou que a Amazon pagou entre US$ 200 milhões e US$ 250 milhões pela compra dos direitos dos livros de Tolkien.