0:00
0:00

Aos 66 anos, Michael Keaton finalmente saiu da sombra do Batman

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 05/09/2017 11h42
EFEO ator voltou a fazer parte de grandes produções, a última como o vilão do último "Homem-Aranha"

O ator Michael Keaton completou 66 anos nesta terça-feira (5) e por muitos anos ficou marcado como o primeiro ator a interpretar o Batman nos cinemas, em “Batman (1989)” e “Batman – O Retorno (1992)”. Após deixar de Bruce Wayne no passado, o ator demorou muitos anos para conseguir emplacar em grandes produções.

Em 2017, Keaton voltou aos holofotes ao entrar mais uma vez em produções de super-heróis, ao viver o vilão Abutre em “Homem-Aranha: De Volta Para Casa”. Com muito talento e carisma, o ator conseguiu conquistar o público no papel de Adrian Toomes.

Batman GIFs - Find & Share on GIPHY

Mas foi em 2014 que ele retornou com tudo e mostrou o seu valor para os especialistas em cinema. “Birdman” trazia praticamente uma autobiografia de Keaton, no qual o personagem principal era um ator decadente que fez sucesso no passado ao dar vida ao super-herói Birdman.

O longa foi um grande sucesso em 2014, garantindo a Keaton o seu primeiro Globo de Ouro, além de uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. O filme foi considerado o melhor do ano e também consagrou o diretor Alejandro González Iñárritu.

Em alta, o eterno Batman fez parte do elenco de “Spotilight – Segredos Revelados”, produção que levou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro.  Keaton foi escolhido para dar vida ao empresário Ray Kroc, um dos fundadores da rede de fast food McDonalds. O longa pode ser conferido na Netflix.

Michael Keaton é um ator que demorou para ter o seu valor reconhecido, mas agora aos 66 anos pode ter a certeza de que não será lembrado apenas por ter sido o Batman e Beetlejuice na década de 1980. Seu talento foi além disso.

Foxsearchlight GIFs - Find & Share on GIPHY