Após agressão, personagem trans de novela vira assunto mundial

  • Por Jovem Pan
  • 12/10/2017 11h24
Divulgação/TV GloboJoyce (Maria Fernanda Cândido) e Ivan (Carol Duarte) em cena de reprodução da tramaJoyce (Maria Fernanda Cândido) e Ivan (Carol Duarte) em cena de reprodução da trama

Na noite desta quarta-feira (11), a TV Globo exibiu o aguardado capítulo de A Força do Querer em que Ivan, homem trans interpretado por Carol Duarte, é espancado na rua vítima de transfobia. Por conta da emocionante cena, o nome do personagem entrou nos trending topics (tópicos mais comentados) do Twitter mundial. E a atriz usou suas redes sociais para comemorar sua popularidade e mais uma vez chamar atenção para o tema da violência contra LGBTs.

“Ivan dando o recado para o mundo”, escreveu junto a desenhos de corações despedaçados. “O pior de tudo quando gravamos essa cena é saber que em maior ou menor grau esse tipo violência acontece todos os dias”, concluiu.

Depois do espancamento, o personagem, que estava grávido, acabou perdendo o bebê. A emoção foi tanta que a mãe do rapaz, Joyce (Maria Fernanda Cândido), se solidarizou e pela primeira vez o chamou de “filho”, reconhecendo sua identidade de gênero.