Astro de Hollywood revela que teve que esconder homossexualidade por 10 anos: “foi difícil viver assim”

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2017 15h13
Reprodução/InstagramDan Amboyer e o marido Eric P. Berger; casamento aconteceu neste sábadoDan Amboyer e o marido Eric P. Berger; casamento aconteceu neste sábado

Nos últimos anos, a carreira de Dan Amboyer no mercado televisivo e cinematográfico norte-americano explodiu. Ele esteve nos seriados Law & Order, Person of Interest, Younger e The Blacklist: Redemption, por exemplo, e ainda estrelou o popular Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Mas, para alcançar essas e outras conquistas, escondeu sua homossexualidade por mais de 10 anos.

“Sendo um ator jovem nessa indústria, sempre fui advertido para me manter quieto. Foi difícil viver com isso. Mas nunca interpretei um personagem gay e eu não queria ficar limitado por uma percepção estranha”, explicou ele à People. “Quando eu ia trabalhar em alguma produção nova, existia um processo de me abrir para as pessoas”.

Neste sábado, Amboyer, aos 31 anos, e o marido, o planejador financeiro Eric P. Berger, 37, oficializaram sua união de mais de 10 anos em uma cerimônia na Marble Collegiate Church, igreja inclusiva de Nova York. Após o casamento, resolveram tornar a relação pública pela primeira vez.

“Existem outros atores por aí que apenas mantém isso como um aspecto não falado de suas vidas e nunca discutem em público. Mas também há homens como Matt Bomer e Zachary Quinto. Olho para eles e vejo como ser aberto afeta outras pessoas e afeta a percepção do país sobre as pessoas gays. E Nico Tortorella, que também está em Younger, me inspirou por ser um defensor do gênero fluido. Acho que quanto mais os atores se abrirem, menos estigmas vão existir”, declarou.

“Quero viver minha vida com integridade e orgulho. Podemos começar uma família um dia e eu me sentiria muito estranho se não celebrasse isso com meus parentes, meus amigos e meus fãs. Esse é o início de um futuro lindo”, concluiu. Toda sorte ao casal <3