0:00
0:00

Ben Affleck promete doar seus ganhos com filmes produzidos por Harvey Weinstein

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2017 12h40

Reprodução

Parte do dinheiro será destinada à organização que ajuda mulheres vítimas de assédio e abuso sexual

Ben Affleck atuou em muitos filmes produzidos pelas empresas de Harvey Weinstein ao longo da carreira e, depois do escândalo envolvendo o produtor, o ator decidiu que irá doar todo o dinheiro que receber de seus trabalhos passados com Harvey – seja pela exibição na TV ou venda de DVDs, por exemplo.

Affleck fez a promessa durante uma entrevista de “Liga da Justiça” ao ser questionado sobre a iniciativa de Kevin Smith – que doará os lucros de seus filmes feitos com Harvey para a organização Women in Film.

“Quando Kevin sugeriu, decidi fazer a mesma coisa, então estarei doando os futuros ganhos dos meus filmes [produzidos] pela Miramax ou Westein Company [produtoras de Harvey] para a Film Independent ou RAINN”, disse à TV Fox 5.

A Film Independent é uma organização de filmes independentes e a RAINN é uma organização de assistência para vítimas de estupro, abuso e incesto. “Eu simplesmente não queria mais receber cheques do cara, sabe?”, disse.

Affleck, inclusive, começou a carreira com a ajuda da Miramax, que produziu “Gênio Indomável” em 1997. Harvey Weinstein está sendo acusado de assédio e abuso sexual por mais de 50 mulheres.