0:00
0:00

Christian Bale engorda para viver personagem; relembre transformações do ator

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 05/09/2017 12h34
Just JaredO ator será Dick Cheney nos cinemas

Christian Bale é um dos atores que mais se dedica à carreira no que diz respeito a mudar o seu físico para interpretar personagens. No último fim de semana, o astro de Hollywood apareceu no Festival de Telluride com quilos a mais e sobrancelhas descoloridas.

Essa não é a primeira vez que Bale faz grandes transformações em sua forma física para entrar de cabeça no universo de seus personagens. Ele já chegou a pesar 55 kg para o papel de “O Operário”, ficou cheio de músculos para viver o Batman de Christopher Nolan e também ficou barrigudo para o seu trabalho em “Trapaça”.

Não consegue lembrar das vezes em que o vencedor do Oscar pareceu bem diferente do que conhecemos? A Jovem Pan te ajuda nessa missão. Confira abaixo:

O Operário (2004)

Esse sem dúvidas foi o papel mais difícil da carreira de Bale. O britânico chegou a pesar 55 kg para viver o operário Trevor Reznik, que viu sua saúde se deteriorar por problemas com insônia. A magreza do ator no longa foi de assustar.

Batman Begins (2005)

Se um ano antes Bale estava com um físico frágil e magro, em Batman Begins ele já ostentava um físico de dar inveja. O ator ganhou muita massa muscular para viver Bruce Wayne e suportar o treinamento que o tornou o protetor de Gotham City. Christian Bale estava com 86 kg na época.

Bale GIFs - Find & Share on GIPHY

O Sobrevivente (2006)

Já em 2006, o astro de Hollywood voltou a ter uma queda brusca de peso para dar vida a Dieter Dengler, um piloto americano que acaba sendo capturado em Laos, na Ásia. Dessa vez, Bale chegou na casa dos 61 kg.

O Lutador (2010)

O filme que rendeu o Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante” a Christian Bale o trouxe como o treinador e irmão mais velho do protagonista, interpretado por Mark Wahlberg. No filme, o britânico vive o ex-pugilista Dicky Eklund, que ficou viciado em craque após ver a decadência da carreira.

The Fighter GIFs - Find & Share on GIPHY

Trapaça (2013)

Bale teve que ganhar muito peso para fazer o personagem Irving Rosenfeld, pesando na balança impressionantes 113 kg. Além disso, ele apresentou na cabeleira sinais de calvície, uma das características de seu papel.