De Apple a M&M’S: veja os melhores comerciais da história do Super Bowl

  • Por Renato Barcellos/Jovem Pan
  • 04/02/2018 11h14 - Atualizado em 04/02/2018 11h56
Reprodução/NFL Os 30 segundos mais caros da TV: aproximadamente 5 milhões de dólares

A evolução dos comerciais do Super Bowl foi uma das coisas mais interessantes para assistir na cultura pop desde o meio da década de 80.

Referências culturais e estrelas de cinema sempre marcaram presença nos anúncios. Entretanto, em 1984, um comercial da Apple mudou o rumo dessas produções, elevando a um patamar parecido ao de Hollywood, incluindo a parte financeira também. Em 2018, para anunciar 30 segundos no intervalo mais caro do mundo, será necessário desembolsar aproximadamente 5 milhões de dólares.

A Jovem Pan reuniu algumas propagandas que marcaram de alguma forma o público, seja pelo humor, pela emoção ou pela curiosidade.  Confira a lista abaixo:

Apple – Super Bowl XVIII

Nesse comercial, considerado por muitos o melhor de todos, a Apple introduziu seu novo computador: o Macintosh. A ideia principal era mostrar o porquê aquele ano não seria igual ao que George Owell previu em seu livro.

Wendy’s – Super Bowl XVIII

Uma coisa comum nos comerciais do SB é comparar sua marca com outras. Também em 84, a rede de fast food Wendy’s criou um bordão usado até hoje nos EUA: “Where is the beef?” ou “Onde está a carne?”, usado quando uma porção vem em pouca quantidade. Ainda por cima, comparou seu sanduíche aos da concorrência, Burger King e McDonald’s.

Pepsi – Super Bowl XXX

Diversos comerciais da Pepsi são direcionados à Coca-Cola. Nesse caso, um repositor de estoque da Coca resolve “pular a cerca” e acaba se dando mal.

Budweiser – Super Bowl XXXIII

Quem já assistiu ao besteirol americano “Todo mundo em pânico” deve se lembrar da frase: “WHASSUP”. A marca de cerveja, originalmente, começou a passar uma paródia da cena nos jogos de segunda-feira. Com a aceitação do público resolveu fazer um especial para o SB.

Pepsi – Super Bowl XXXVIII

Deixando a agulha de lado, a Pepsi resolveu juntar quatro ícones da música pop no Coliseu, em Roma, para cantar “We will rock you” do Queen. As gladiadoras eram nada mais do que Beyoncé, Britney Spears e Pink, já o imperador era Enrique Iglesias. O comercial tem duração de 3 minutos e custou 2 milhões de dólares na época (2004). Hoje custaria muito mais.

Snickers – Super Bowl XLIV

A campanha usada pelo Snickers nesse anúncio é bem conhecida no Brasil também. Já imaginou a cantora Betty White jogando futebol americano? Agora você pode ver.

M&M’S – Super Bowl LII

Cuidado com o que você deseja! Nesse comercial um dos “m&m’s falantes” quer se tornar humano para não ser devorado. Ele consegue realizar o sonho, mas se torna Danny DeVito e as coisas não acabam muito bem.

Skittles – Super Bowl LII

A Skittles resolveu criar um campanha de comercial com David Schwimmer para o Super Bowl que apenas uma pessoa poderia ver, Marcos Menendez, um personagem criado pela própria marca. Você sabe dizer qual comercial é o real, ou apenas Menendez?

Pringles – Super Bowl LII

Parece que Bill Harder descobriu que pode misturar mais de um saber da batata chips Pringles. E a reação foi: “WOW”

Doritos E Mountain Dew – Super Bowl LII

Em um é crossover épico, Doritos traz Peter Dinklage (Tyrion Lannister de Game of Thrones) e a Mountain Dew traz Morgan Freeman em uma batalha de rap. Dinklage canta Busta Rhymes e Freeman interpreta Missy Elliot. Quem se saiu melhor?

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