Dez anos após morte, Coringa de Heath Ledger ainda é inspiração para novos vilões

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2018 14h20
Reprodução Trabalho do ator em "Batman: O Cavaleiro das Trevas" se mantém como performance memorável do cinema

A trágica morte de Heath Ledger, aos 28 anos, no dia 22 de janeiro de 2008 ainda é lembrada com tristeza pelos amantes do cinema. O ator australiano trilhava uma carreira de impacto em Hollywood e seu último papel, o Coringa em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, já era visto como um dos maiores vilões das telonas.

Dez anos após a morte de Ledger, o legado se mantém o mesmo. Vencedor de um Oscar e de um Globo de Ouro póstumos por seu papel como Coringa, o ator ainda é uma inspiração para novos vilões que surgem nas mais diferentes produções.

É esse o caso de sucessos recentes como “It: A Coisa”, “Game of Thrones” e o futuro lançamento “Pantera Negra”:

 

“Game Of Thrones” (2013)

Um dos personagens mais temidos e odiados do mundo das séries, Ramsay tem um pouco do Coringa de Heath Ledger em sua construção. O ator Iwan Rheon contou que usou elementos do personagem na série: “eu usei algumas referências [do Coringa] nele”. E a inspiração foi além: “Ele está entre o Coringa e ‘Dennis, o Pimentinha’ com um pouco de Liam Gallagher”, disse na Con of Thrones de 2016.

 

 

 

“Capitão América 2: O Soldado Invernal” (2014)

Vilão do 2º filme do Capitão América, Sebastian Stan foi um dos atores a se inspirar no trabalho de Heath Ledger em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. “Eu sempre admirei a performance dele. Não posso me comparar a nada do que ele fez, mas ele foi uma  inspiração. O Coringa foi a sua performance mais memorável”, falou Stan ao Comic Book durante a premiere do filme em Londres.

 

 

 

“It: A Coisa” (2017)

Pennywise é um personagem que antecede o Coringa de Heath Ledger, mas no remake do clássico, Bill Skarsgard não conseguiu evitar uma distante inspiração. Ainda assim, ele distanciou os dois palhaços: “o Coringa é uma espécie de anarquista social e pessoa louca e não vejo o Pennywise assim. Ele nem mesmo é humano, ele só é muito mal”, disse à People.

 

 


“Pantera Negra” (2018)

Um dos filmes mais aguardados para este ano também terá um temido vilão inspirado no Coringa. O ator Michael B. Jordan, que será Erik Killmonger, rival de T´Challa no longa, contou que se apoiou na performance de Ledger para criar seu personagem. “Você vê performances como ator e como fã, como o Heath Ledger em ‘Batman’ e pensa ‘uau’. Eu quero tentar conseguir algo como aquilo. Você quer o Magneto de Michael Fassbender. Tentei encontrar meu lugar entre esses dois papéis e mirar para conseguir isso”, disse à Empire.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.