0:00
0:00

Em aparição rara, criadora revela mágoa por cancelamento de Sense8

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2017 18h51
Reprodução/Facebook"Recebi um e-mail brutal. Fiquei de coração partido", disse Lana Wachowski

A criadora do seriado Sense8, Lana Wachowski, participou de uma live no Facebook neste sábado (5) ao lado dos atores Brian J. Smith, Max Riemelt e Toby Onwumere, que na história vivem os personagens Will, Wolfgang e Capheus, respectivamente. O grupo estava em Vancouver, no Canadá, para participar da Parada LGBT e aproveitou para responder algumas perguntas enviadas pelos fãs.

“Eu nunca estive em uma rede social. Mas queríamos retribuir o público. Tudo que aconteceu foi inacreditável. Nunca vi nada parecido. Eu recebi um e-mail brutal cancelando a série. Fiquei de coração partido. Uma das coisas mais tristes é que eu não iria mais trabalhar com essas pessoas lindas que amo. E mesmo com o apoio dos fãs, a Netflix continuou dizendo ‘não’. Eu estava pronta para seguir em outra direção quando me ligaram de volta depois de duas semanas por causa das reações na internet. Aí pensamos ‘como vamos agradecer?’ e a resposta foi: Facebook”, explicou a autora.

Durante mais de meia hora de conversa, eles contaram como o trabalho foi importante e, com brincadeiras atrás de brincadeiras, mostraram ter criado bastante intimidade. E obviamente discutiram como o episódio final que já está sendo preparado abordará o futuro de Wolfgang, personagem que terminou a segunda temporada sendo capturado pelos inimigos.

“Precisamos falar sobre isso. Wolfgang vai ficar bem? Todo mundo está perguntando”, disse Brian. “Uau. Vamos votar! Envie dinheiro para mantê-lo vivo. Os números para doar aparecerão aqui embaixo (risos)”, brincou Lana, fugindo do questionamento. “Na verdade, Lana não está aqui. Sou uma atriz contratada para interpretá-la. Ela nunca viria às mídias sociais. Ela está em casa escrevendo. Ela acredita tanto nos fãs e tem ganhado tantos fãs que vai escrever uma terceira temporada inteira”, alfinetou, fazendo com que os astros caíssem na gargalhada. “Acho que vão cortar a transmissão depois dessa”, concluiu Brian.

Confira a íntegra da conversa: