Harrison Ford aconselhou ator escolhido para viver jovem Han Solo

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2018 17h12
ReproduçãoProtagonista de "Solo: Uma História Star Wars" se reuniu com o veterano para construir o personagem

Harrison Ford foi responsável por eternizar Han Solo nos cinemas e atuou como um “conselheiro secreto” para o spin-off “Solo: Uma História Star Wars”, que irá mostrar a juventude de seu personagem. De acordo com a EW, ele deu conselhos ao novo protagonista Alden Ehrenreich e ao diretor Ron Howard.

Em janeiro de 2017, Ford e Ehrenreich almoçaram juntos e o veterano foi direto: “diga a eles que contei tudo o que você precisa saber e não pode contar para ninguém”. “Tenho que seguir as ordens do cara”, declarou o novato.

A presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, deu mais detalhes sobre as contribuições de Ford, que leu e aprovou o roteiro de “Solo”. “O que ele fez lindamente para Alden foi falar o que se lembrava quando leu ‘Star Wars’ pela primeira vez e o que George Lucas havia feito com Han, quem era o personagem e todas as conversas que eles tiveram sobre como ele se desenvolveu […] Em vários momentos do filme, Alden contava algumas coisas que Harrison havia apontado”, afirmou.

Ron Howard também compartilhou os conselhos que recebeu. “Eu queria saber o que ele aprendeu sobre o personagem. Ele disse que Han está sempre dividido entre essa sensação de que ele era, de certa forma, um órfão, e por isso queria essa conexão com as pessoas e ao mesmo tempo tinha dificuldades com isso”, falou.

“Solo: Uma História Star Wars” ganhou seu 1º teaser essa semana e chega aos cinemas brasileiros dia 24 de maio.