Lucio Mauro Filho sobre Malhação: “esses jovens me trouxeram esperança”

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2018 11h32
TV Globo/Tata BarretoO ator ao lado de Gabriela Medvedovski e Matheus Abreu

A última temporada de Malhação foi considerada uma das mais revolucionárias de todos os tempos. Dirigida pelo renomado Cao Hamburger, ela abordou de maneira responsável temas complexos como desigualdade social, homofobia, autismo e gravidez na adolescência e chegou a ser elogiada por uma série de críticos e profissionais das ciências humanas. Quem também se emocionou com a trama foi Lucio Mauro Filho, veterano que dividiu suas cenas com novatos nas telinhas. Em uma postagem no Instagram nesta segunda-feira (12), o ator se derreteu pelos jovens e disse que eles o trouxeram “esperança” em um momento de crise no setor artístico.

“Eu vejo um novo começo de era de gente fina elegante e sincera com habilidade pra dizer mais sim do que não. Parafraseei mestre Lulu para falar da esperança que esses jovens me trouxeram. Uma crise com a proporção da que vivemos em nosso país faz com que nós, que trabalhamos com a cultura, sejamos jogados para escanteio como atividade supérflua, quando não subversiva e outras coisas piores. E os teatros fecham, os grupos se desfazem e a gente fica com medo de para onde vai a arte”, começou.

“Trabalhar com essa turma me abriu os olhos para uma nova geração, gente de vinte poucos anos super profissionais, que não se deslumbram com nada e estão sempre dispostos a aprender. Nunca vi atrasos, nunca vi ninguém resmungando. Nunca senti tanto orgulho dos meus companheiros de trabalho. Nessa foto eu vejo um futuro muito lindo. Vejo minha profissão forte, sendo defendida por gente que sabe o que quer (…). Obrigado meus amores! Vocês são todos filhos do Roney. E amigos do Lucio para sempre”, concluiu, agradecendo ainda toda a equipe da novela.

“Eu vejo um novo começo de era, de gente fina elegante e sincera, com habilidade pra dizer mais sim do que não.” Parafraseei Mestre Lulu pra falar da esperança que esses jovens aí da foto me trouxeram. Uma crise com a proporção da que vivemos em nosso país faz com que nós que trabalhamos com a cultura, sejamos jogados pra escanteio, como atividade supérflua, quando não subversiva e outras coisas piores. E os teatros fecham, os grupos se desfazem e a gente fica com medo de para onde vai a arte. Trabalhar com essa turma da foto me abriu os olhos para uma nova geração, gente de vinte poucos anos, super profissionais, que não se deslumbram com nada e estão sempre dispostos a aprender. Nunca vi atrasos, nunca vi ninguém resmungando. Nunca senti tanto orgulho dos meus companheiros de trabalho. Nessa foto eu vejo um futuro muito lindo. Vejo minha profissão forte, sendo defendida por gente que sabe o que quer. Parabéns Cao Hamburguer, Paulo Silvestrini, Guilherme Gobbi, Laís Corrêa, Isabella Secchin e todos aqueles que de alguma forma, ajudaram a reunir um grupo tão talentoso e querido. Obrigado meus amores! Vocês são todos filhos do Roney. E amigos do Lucio, para sempre! ❤️🔥 #malhacao #vivaadiferença #retafinal #valeuVivaADiferença

A post shared by Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) on