0:00
0:00

Netflix anuncia nova série brasileira ambientada nos anos 50

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2017 11h04

Reprodução

"Coisa Mais Linda" será a 4ª produção nacional da Netflix

A Netflix aproveitou a segunda-feira (6) para anunciar a produção de mais uma série brasileira: “Coisa Mais Linda” – com filmagens previstas para começar em 2018. Ambientada no fim dos anos 50 e começo dos anos 60, a série vai aproveitar o surgimento da Bossa Nova no Rio de Janeiro e a revolução cultural que se iniciou no país.

“Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer e nossos parceiros da Prodigo Films capturaram exatamente isso com ‘Coisa Mais Linda’”, disse Erik Barmack, vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, em comunicado oficial. “A série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres”, contou.

“Coisa Mais Linda” vai acompanhar Maria Luiza, uma mulher conservadora que sempre dependeu do pai, Ademar, e do marido, Pedro. Com o sumiço do marido, ela viaja de São Paulo para Rio de Janeiro para procurá-lo e decide ficar por lá e transformar a propriedade dele em uma casa noturna de Bossa Nova.

A nova série brasileira terá 8 episódios de 1 hora cada em sua 1ª temporada. Para 2018, a Netflix planeja o lançamento da 2ª temporada de “3%” e duas novas séries originais brasileiras: “O Mecanismo”, de José Padilha com Selton Mello, e “Samantha!”, estrelada por Emanuelle Araújo.