0:00
0:00

Assista ao vivo

O que vai acontecer em “House of Cards” sem Frank Underwood?

  • Por Júlia Paolieri/ Jovem Pan
  • 11/11/2017 10h48

Reprodução

Netflix cortou laços Kevin Spacey após denúncias de assédio e abuso sexual contra o ator

Desde que as acusações de assédio sexual contra Kevin Spacey começaram a surgir, a Netflix sinalizou de imediato que não iria acobertar o escândalo. Com a polêmica crescendo e o número de suspeitas contra o ator aumentando, a gigante de streaming decidiu romper seus laços com o vencedor do Emmy e Globo de Ouro pelo papel de Frank Underwood em “House of Cards”.

A notícia de que Spacey estava fora da 6ª temporada de “House of Cards”, que tinha acabado de iniciar suas filmagens, deixou em aberto o desfecho de Frank Underwood na série premiada. De acordo com o The Hollywood Reporter, o personagem será retirado do novo roteiro, mas a Netflix não deu explicações de como isso deve acontecer – até porque os produtores e roteiristas ainda não devem ter uma resposta.

Como a 5ª temporada de “House of Cards” terminou com Claire Underwood como presidente, muitos esperam ver os novos episódios focados inteiramente na personagem. Quanto à Frank Underwood, a Jovem Pan reuniu alguns desfechos que podem acontecer.


RIP Frank Underwood

Esse pode ser o destino mais provável de Frank Underwood. É fato que o ex-presidente tem centenas de inimigos, então um assassinato não seria totalmente estranho dadas as circunstâncias que cercam a série. Além disso, esse é o destino do personagem do livro de Michael Dobbs, que serviu de inspiração para a versão britânica de “House of Cards” que, por sua vez, é a base da série da Netflix.


Adeus, EUA

No fim da 5ª temporada de “House of Cards”, Claire Underwood hesita em perdoar o marido. Sem o perdão da esposa, longe do posto de presidente e com centenas de inimigos, Frank Underwood pode decidir simplesmente abandonar o país para viver como anônimo – algo que seria improvável caso a série seguisse sua trama original, mas uma alternativa válida.


Prisão

Claire Underwood não perdoou o marido e agora ela é a presidente dos Estados Unidos. Uma vez que os dois sempre tiverem um relacionamento delicado, pode ser que ela o coloque na prisão por todos os crimes que sabe que Frank cometeu no passado.


Fim do personagem

A 5ª temporada terminou com um momento grandioso. Assim como Frank Underwood, Claire tomou posse como presidente dos EUA e, ao olhar para a câmera, declarou: “minha vez”. A personagem já está na liderança dos próximos acontecimentos da série e um simples “sumiço” de Frank poderia ser cogitado pela Netflix – os episódios apenas citariam ele no passado e evitariam que ele se envolvesse nas novas questões sem revelar o que aconteceu com ele.


Spin-offs

Uma das saídas menos prováveis é, simplesmente, o cancelamento da 6ª temporada de “House of Cards” e, como forma de compensação, o lançamento de um ou até mais spin-offs da série. A Netflix já confirmou que está com alguns projetos para serem desenvolvidos, mas provavelmente deve querer encerrar um ciclo antes de iniciar outro.