Oscar registra audiência mais baixa da história nos EUA

  • Por EFE
  • 06/03/2018 08h42
EPA/AMPAS/EFE Foi a primeira vez que a maior festa do cinema teve adesão de menos de 30 milhões de pessoas nos Estados Unidos

audiência nos Estados Unidos da 90ª edição do Oscar, que aconteceu ontem em Los Angeles, caiu 19% com relação ao ano passado e ficou em 26,5 milhões de telespectadores, o pior número da história do prêmio para a transmissão exibida pela TV.

De acordo com a revista “The Hollywood Reporter”, foi a primeira vez que a maior festa do cinema, que durou cerca de quatro horas, teve adesão de menos de 30 milhões de pessoas nos Estados Unidos.

Até agora, o recorde de menor audiência tinha em 2008, na edição que contou com o comediante Jon Stewart como mestre de cerimônias e que teve 31,8 milhões de espectadores acompanhando. A cerimônia de ontem foi conduzida por Jimmy Kimmel, que também esteve no comando em 2017.

O filme “A Forma da Água”, do diretor Guillermo del Toro, foi o grande vencedor da noite, levando quatro prêmios: melhor filme, melhor diretor, melhor trilha sonora e melhor design de produção.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.