Patty Jenkins rebate comentário de James Cameron sobre Mulher-Maravilha

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2017 13h51
Reprodução/Montagem Os dois discordaram sobre a importância da Mulher-Maravilha como símbolo do feminismo

James Cameron polemizou em entrevista ao The Guardian, onde afirmou que a Mulher-Maravilha é um ícone objetificado e que ela é um retrocesso. A diretora do longa da super-heroína, Patty Jenkins, usou as redes sociais para rebater o colega, afirmando que uma mulher não precisa ser durona para ser forte.

Ela fez referência a frase de Cameron, que usou a personagem Sarah Connor de “O Exterminador do Futuro” para justificar a sua opinião.

“A Sarah Connor não é um ícone da beleza. Ela era forte, ela era problemática, ela era uma mãe horrível e ganhou o respeito da audiência com sua coragem. Para mim, é óbvia a contribuição de personagens como ela”, disse.

Jenkins não concordou com a frase e opinou que ser para a mulher ser considerada forte ela tem que ser durona, então significa que não houve progresso na sociedade.

“A incapacidade de compreender o que é a Mulher-Maravilha e o que ela representa para mulheres de todo o mundo não é uma surpresa. Apesar de ser um grande cineasta, ele não é uma mulher. Se mulheres precisam ser duras e problemáticas para serem fortes e se não temos liberdade para ser multidimensionais e para celebrarmos um ícone feminino por ela ser atraente e adorável, então não progredimos em nada”, ressaltou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.