0:00
0:00

Há 12 anos estreava “Xena – A Princesa Guerreira”: por onde anda a protagonista?

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 04/09/2017 09h48
ReproduçãoLucy Lawless continua trabalhando na TV e ostenta a mesma beleza da juventude

Quem não lembra da série “Xena – A Princesa Guerreira”, sucesso na televisão brasileira na metade da década de 1990? O dia 4 de setembro de 1995 marca a estreia do primeiro episódio nos EUA. A produção ficou no ar até 2001 e conseguiu formar uma base fiel de fãs. A protagonista Lucy Lawless também conquistou o coração de muitos com a sua beleza e mesmo após deixar o papel, continuou aparecendo em grandes produções.

A neozelandesa de 49 anos está com uma aparência mais madura, mas segue ostentando uma beleza rara, que a fez ser considerada uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo pela Revista People em 1997.

Em 2015, ano em que Xena completou 20 anos, começaram a circular boatos de que a NBC estava planejando um reboot da série. Lawless foi ao Twitter desmentir os rumores. “Desculpe, amigos! Notícias sobre o reboot de Xena são apenas rumores. Eu adoraria que acontecesse um dia, mas ainda está num estágio de desejo”, falou na época. Em 2017, mais uma derrota: a sequência, que era dada como certa, foi descartada pela emissora norte-americana novamente.

Atualmente, Lawless é uma das estrelas de “Ash VS The Evil Dead”, da Starz. Antes disso, ela já havia feito grande sucesso na pele de Lucretia, uma das vilãs de “Spartacus”, produção da mesma emissora.

Move over, Nurse Ratched, @ashvsevildead is flying high over the Cuckoo's nest on @STARZ this week!

A post shared by Lucy lawless (@reallucylawless) on

Ela também fez participações em séries como “Two and a Half Men”, “Arquivo X”, “The L Word”, além de filmes como “Homem-Aranha” e “Um Faz de Conta que Acontece”.

A neozelandesa é uma pessoa muito engajada nas causas ambientais. Em 2012, ela foi detida com ativistas do Greenpeace em um protesto contra a exploração de petróleo na região ártica. Mãe de três filhos, a atriz afirmou na época que faz isso para que eles possam viver num mundo com ambiente limpo.

Talento só na atuação? Lawless também segue carreira como artista musical. Em 2007, ela lançou dois álbuns de estúdio e outros dois DVD’s do “The Roxy”.

Sente saudades da série e gostaria de ver Xena mais uma vez em ação? Lawless e a atriz Renee O’Connor, a Gabrielle, continuam muito amigas e sempre demonstram sintonia nas convenções da série organizada por fãs saudosos.

Still hanging with my gal #Reneeoconnor @reallucylawless #xena #gabrielle

A post shared by Lucy lawless (@reallucylawless) on