Reg E. Cathey, ator de “House of Cards”, morre aos 59 anos

  • Por EFE
  • 10/02/2018 14h04
DAVID MAUNG / EFEAlém de House of Cards, Reg E. Cathey também trabalhou nas séries The Wire e Oz

O ator americano Reg E. Cathey, conhecido pelos seus personagens nas séries House of Cards (Netflix) e The Wire (HBO), morreu aos 59 anos, conforme anunciado na sexta-feira (9) pelo David Simon, criador da última série citada.

A informação foi confirmada logo em seguida pelo site TMZ, garantindo que o ator, que sofria de câncer de pulmão, faleceu em Nova York rodeado por seus familiares e amigos mais próximos.

Cathey ganhou o Emmy em 2015 pelo seu papel em House of Cards de Freddy Hayes, o proprietário de um estabelecimento de carne grelhada. O intérprete foi também candidato ao Emmy por esse mesmo papel em 2014 e 2016.

O outro papel famoso de sua carreira foi no drama The Wire (A Escuta, em português), onde dava vida a Norman Wilson, um jornalista que virou político em Baltimore. Ele também conseguiu grande popularidade por seu trabalho em outra produção da HBO, a série Oz, na pele do diretor Martin Querns.

Ele foi visto recentemente na série Outcast, baseada na HQ de Robert Kirkman (mesmo criador de The Walking Dead) para o canal Cinemax, e no filme para televisão “A Vida Imortal de Henrietta Lacks”, também exibido pela HBO.

“Ele não era apenas um mestre como ator, mas um dos seres humanos mais encantadores com os quais compartilhei longos dias num set “, afirmou Simon, através do seu perfil no Twitter.

Beau Willimon, criador de House of Cards, afirmou que Cathey foi “único”. “Ele estava cheio de vida, generosidade, humor, dignidade e era uma fonte de talento. Era querido por todos nós que tivemos a sorte de conhece-lo e trabalhar com ele”, disse.