0:00
0:00

“Star Wars” terá nova trilogia separada da saga principal

  • Por Agência EFE
  • 10/11/2017 08h47
Divulgaçãoposte de os últimos jediA franquia vai se expandir nos cinemas

O diretor e roteirista de “Star Wars VIII: Os Últimos Jedi”, Rian Johnson, comandará uma nova trilogia da franquia idealizada por George Lucas, informou nesta quinta-feira a Lucasfilm.

Sem dar grandes detalhes sobre a história, a Lucasfilm indicou hoje que o primeiro filme dessa trilogia será dirigido e escrito por Johnson, que contará com Ram Bergman na produção do longa-metragem.

Uma das poucas revelações feitas pela empresa foi que esses três filmes não farão parte da história dos membros da família Skywalker, os principais protagonistas da saga “Star Wars“.

A nova trilogia terá novos personagens de um canto da “galáxia muito distante” que ainda não foi explorado anteriormente.

“Todos nós ficamos encantados de trabalhar com Rian em ‘Os Últimos Jedi'”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

“É uma força criadora, e vê-lo construir ‘Os Últimos Jedi’ do início ao fim foi um dos grandes prazeres da minha carreira. Rian fará coisas incríveis com a carta branca dessa nova trilogia”, completou.

Em uma nota conjunta, Johnson e Bergman afirmaram que gostaram muito da parceira com a Lucasfilm e a Disney.

“‘Star Wars‘ é a maior mitologia moderna e nos sentimos afortunados de ter contribuído para isso. Estamos ansiosos para continuar com essa nova série de filmes”, disseram os dois.

Star Wars VIII: Os Últimos Jedi”, dirigido por Johnson, chegará aos cinemas no próximo dia 15 de dezembro.