Alexandre Frota narra suposto estupro na TV e gera revolta na internet

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2015 14h04
Reprodução / Youtube Alexandre Frota descreve como "pegou" uma mãe de santo em programa de Rafinha Bastos

Alexandre Frota foi duramente criticado na internet depois de narrar no programa Agora é Tarde um suposto estupro que teria cometido anos atrás. O programa de Rafinha Bastos da última quarta-feira (25) reexibiu trechos de entrevistas de 2014. 

Ao promover sua peça Qual é o Negócio, em que relata histórias de sua vida, Frota conta que “comeu uma mãe de santo”. Ele diz que a visitou porque tinha medo de olho gordo e que quando ela se virou de costas ele pensou “meu irmão, essa mãe de santo tem um jogo aí, dá pra pegar”.

Depois, ele mostrou como pegou a mãe de santo pelo braço e perguntou se rolava alguma coisa. Diante da falta de resposta da mulher, ele conta que a puxou para o chão e que a segurou pela nuca tão forte que “ela dormiu”. “Eu acabei a parada, abaixei e falei, pô, levanta aí”, descreve. Segundo ele, quando outras pessoas entraram no quarto, ele disse que não sabia como ela havia desmaiado. Rafinha então pede aplausos da plateia, que o aplaude.

Ao conferirem o vídeo da entrevista que foi para a web, internautas se revoltaram com a história de Frota e com a aprovação da plateia do programa. “Alexandre Frota fala, com naturalidade, do dia em que estuprou uma mãe de santo. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões”, diz um deles. 

“Além do machismo, fica muito evidente a questão do preconceito religioso. Porque todo o “humor” se baseia simplesmente no fato da mulher ser mãe de santo. Se trocarmos todas as vezes a expressão por “mulher” – coloquei a mulher de quatro, a mulher dormiu -, o discurso se torna banal e, inclusive, violento”, escreveu outro internautas.

Confira o relato no vídeo abaixo, a partir do 10º  minuto:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.