Já deixou saudades! Relembre 7 grandes discursos do “poeta” Pedro Bial no BBB

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 23/08/2016 14h06
Montagem/Reprodução Relembre 7 grandes discursos do "poeta" Pedro Bial no BBB

Pedro Bial não estará mais à frente do “Big Brother Brasil” a partir da 17ª edição. Após 14 anos comandando o reality show na TV Globo, o jornalista focará em um novo projeto para substituir o icônico “Programa do Jô” e dará o seu lugar a Tiago Leifert, seu colega de profissão que já apresenta o “The Voice Brasil”.

Certamente muitos fãs foram pegos de surpresa e já não estão sabendo lidar com a falta que Bial fará no programa, principalmente com a ausência de seus discursos reflexivos nos momentos de eliminação ou vitória.

Sim, não deve ter sido fácil para o veterano conseguir tanta inspiração nessa mais de uma década que o BBB é transmitido na televisão para incorporar o poeta que dá o tom dramático a um show de entretenimento.

O Jovem Pan Online separou sete discursos memoráveis de Pedro Bial em todos os seus anos de reality:

Eliminação de Milena – BBB 9

Por diversas vezes você deve ter ficado sem entender o que o texto de Pedro Bial quer dizer e provavelmente essa aqui foi uma delas. O jornalista criou uma narrativa em que Milena era a sumaúma, enquanto Max era o pavão para anunciar a eliminação da bela.

“Quando morre uma sumaúma, quando tomba a grande árvore, as plantinhas de sombra morrem com a luz do sol que banha a novíssima clareira da floresta. Pois bem meu pavão misterioso, minha sumaúma frondosa, abre-se uma clareira na selva do Big Brother. Milena está eliminada”.

Eliminação de Anamara – BBB 10

Uma das candidatas mais queridas do apresentador, Bial fez um discursos emocionante e cheio de carinho para anunciar que Anamara estava eliminada.

“Se eu conseguir mover montanhas, se eu conseguir surfar um tsunami, se eu conseguir domar o Sol, se eu conseguir fazer o mar virar sertão, e o sertão virar mar, se eu conseguir dizer o que eu nunca vou conseguir dizer, aí terá chegado o dia em que eu vou conseguir te eliminar com alegria. Você sai, Anamara”.

Eliminação de Dicesar – BBB 10

Dicesar e Marcelo Dourado travaram uma batalha durante todo o programa, até que se encontraram no paredão. Agindo como agente da paz, Bial fez um discurso emocionante para ligar Dourado e a Drag Queen, em que mesmo pessoas opostas poderiam ter muito em comum.

“A guerra de vocês acabou. Quem perdeu agradeça à quem ganhou. Bandeira branca. Amor. Eu peço paz”.

Eliminação Serginho – BBB 10

Serginho foi um dos grandes personagens da décima edição do reality show. Bial citou a obra “Peter Pan” para falar sobre o BBB que não queria crescer.

“Vou fazer um pedido à uma estrela e acordar em um lugar além das nuvens onde os problemas se derretem como balas de limão. Bem pra lá do topo das chaminés é lá que você vai me encontrar pássaros azuis voam acima do arco-íris. Se pássaros azuis voam contentes acima do arco-íris por que eu não posso voar?”

Vitória de Marcelo Dourado – BBB 10

Após ser rejeitado no BBB 4, Marcelo Dourado mostrou que existia uma boa pessoa por trás da casca dura de lutador. O “veterano” saiu como vencedor da edição e Bial não deixou de fazer um texto maravilhoso para anunciar a vitória do gaúcho.

“Depois vem a imunidade e, mais tarde, surge, como uma beduína no deserto, uma segunda mulher, Lia. Lia vai até Dourado e estende a mão. Dourado chora, o jogo vira. Para os detratores ele é um repetente, para os admiradores, é um pós-graduando. Se Dourado é homofóbico, no BBB ele não foi. O charme do cara é que ele sempre foi um perdedor. Essa é a imagem que ele passou. Não vai passar mais. Maktub. Estava escrito que seria assim. Porque você, Marcelo Dourado, é o vencedor do BBB 10”.

Vitória de Diego Alemão – BBB 7

Diego Alemão foi o grande personagem do BBB 7, tanto que não teve rival à altura na edição e levou o prêmio para casa. Bial compreendeu perfeitamente o status do paulistano e passou o sentimento de todo o Brasil em seu discurso.

“Aí dentro tinha alguém que via o jogo como se estivesse aqui fora, com tal clareza que quase revelava algo que precisa ficar escondido para o jogo ter graça. Uma pessoa entrou na casa há 85 dias e deixou um mundo para trás. Agora, ela deixa a velha casa e chega a um novo mundo. Coragem, cuidado, continue confiando em sua intuição. Pois com 91% dos 26 milhões de votos, o milhão é — diga-se de passagem, muito merecidamente — do Alemão”.

Eliminação de Íris Stefanelli – BBB 7

Íris protagonizou um romance intenso com Alemão, além de uma bela disputa com Fani pelo coração do futuro vencedor da competição. O jornalista teve o olhar clínico de perceber qual foi qualidade que mais atraiu Diego em Siri: sua “casa-dura”.

“Siri e Alemão. Íris, a moça que parece ter nascido com uma flor na cabeça. Não nasceu, cultivou. Diego, à primeira vista, um Johnny Bravo, que teve pelo menos um momento de miopia: quando achava que Íris era burra. Daqui de fora, a impressão que dá é que você sempre conquistou a mulher que você quisesse. Até encontrar uma Siri casca-dura (…) Alemão e Siri, talvez o romance mais tórrido do BBB e que não teve sequer um beijo na boca. Íris e Diego, qualquer um pode sair agora, mas os dois vão ficar na casa, pela presença da ausência. Quem deixa o jogo hoje é você, Íris”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.