Morre aos 85 anos Roberto Bolaños, o Chaves, segundo emissora de TV

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2014 19h13
s11 sp 03-09-05 variedades jt A personagem Chaves do seriado Chaves, exibido no SBT FOTO DIVULGACAO Divulgação/SBT Roberto Bolaños

Roberto Bolaños, responsável por dar vida aos famosos personagens Chaves e Chapolin Colorado, morreu nesta sexta-feira (28) aos 85 anos, em Cancún, no México, segundo informações da emissora mexicana Televisa.

O ator já enfrentava problemas respiratórios e dificuldades de locomoção e, por isso, tinha se isolado com a família em Cancún. No dia 30 de abril, o jornal “Basta!” noticiou que seu estado de saúde era grave, embora o ator continuasse em casa com a família na cidade mexicana. Ele faleceu às 13h15, horário local, cercado por familiares. 

Roberto Gómez Bolaños nasceu na Cidade do México em 21 de fevereiro de 1929. Filho de uma secretária e de um pintor, começou a carreira como escritor para rádio e televisão durante a década de 1950.

Em 1970, começaram as transmissões independentes de televisão no México, oportunidade que fez com que Roberto tivesse espaço para a criação de um programa que deu a ele o apelido de “Chespirito”. No mesmo ano, foi criado o personagem que se tornaria o maior sucesso de Bolãnos, Chaves.

O primeiro casamento de Bolãnos foi com Graciela Fernández Pierre, com quem teve seis filhos. Depois de 27 anos convivendo com Florinda Meza, a Dona Florinda, Bolaños finalmente se casou com ela em 2004, mas não teve filhos.

Abaixo, Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, escreveu mensagem de apoio ao amigo e colega de trabalho: “Permanece no meu coração e nos corações de todos a quem você fez feliz.” 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.