Record lança minissérie política “Plano Alto” uma semana antes das eleições

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2014 11h51
Marcello Sá Barretto/AgNews Elenco de "Plano Alto" se reuniu em cinema no Rio de Janeiro

A nova série da Record, Plano Alto, estreia nesta terça-feira (30) às 23h30 e será exibida de terça à sexta-feira após A Fazenda 7.

Durante a coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira (23), no Rio de Janeiro, o primeiro episódio foi exibido com exclusividade em uma sala de cinema com todo o elenco reunido.

A trama terá como foco os bastidores do cenário político brasileiro, desde os esquemas de corrupção até as manifestações sociais que tomaram conta do país no ano passado. Para tentar reproduzir fielmente os movimentos sociais de 2013, a produção escolheu e reuniu mais de mil figurantes. 

Gravada no período de dois meses e meio, a proposta da emissora ao abordar o tema uma semana antes das eleições é criar uma análise política e social e fornecer ao público ferramentas que possam auxiliá-lo na escolha dos candidados para os cargos políticos na hora do voto. 

Três gerações

A minissérie acompanha três gerações de manifestantes, começando pela ditadura, depois pelos caras-pintadas, movimento que surgiu em 1992, e por fim, os black blocs que ficaram conhecidos durante os protestos de 2013. Plano Alto não mostra apenas dos protestos, mas também traz tramas amorosas, sedução, traições e debates de questões nacionais. 

A história de 12 capítulos foi escrita por Marcílio Moraes e tem direção de Ivan Zettel. O time de atores é de peso: Gracindo Jr., Milhem Cortaz, Bernardo Falcone, Jussara Freire, Daniela Galli, Ester Góes, Mariah Rocha, Carla Diaz, Juan Alba, Paulo Gorgulho, Floriano Peixoto, Giuseppe Oristânio, André Mattos, Vitor Fasano, Flávia Monteiro, Lana Rhodes, Bruno Padilha e Henrique Pignocelli, entre outros.

Confira o vídeo dos bastidores de Plano Alto:

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.