Unidos de Vila Maria trará o imaginário infantil para a avenida

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2014 17h07

Símboloda escola Unidos de Vila Maria

Divulgação Unidos de Vila Maria logo

A Unidos de Vila Maria, última colocada do grupo especial em 2013, promete realmente impressionar os amantes do samba e se redimir com enredo de temática infantil. Lucas Pinto é o carnavalesco este ano e relatou mais detalhes em conversa com a JOVEM PAN.

“A agremiação vai para a avenida com o sentimento de que não perdeu a sua infantilidade, o jeito de brincar. A Vila está com um trabalho grandioso para que as pessoas sintam a alegria com que entraremos na avenida”, contou.

Ele explicou sobre o enredo: “É um convite ao túnel do tempo, um mundo em que o brinquedo tinha um papel importante – tanto na diversão, quanto na educação. Vamos cativar isso, vai ser importante para um pai mostrar ao filho como ele brincava durante nosso desfile”.

Diversos elementos farão parte da apresentação: “Brincadeira de roda, pique-esconde, essas brincadeiras criadas pelo mundo infantil têm que ser passadas na avenida. Serão vários momentos, como carrossel ou a história da princesa e o sapo. A grade final é muito bonita”, disse Lucas.

O carnavalesco falou a respeito do rebaixamento :“Quando uma escola é rebaixada, é importante que a agremiação se conscientize da situação sofrida. Temos que ver os erros apontados e consertá-los”.

Ele resumiu: “Vila Maria vai mostrar que aprendeu a lição e vai recuperar o brinquedo, que é o grupo especial”.

Muita pesquisa foi feita por Lucas, como ele contou: “Fiz um laboratório para mergulhar no mundo infantil. Relembrei meu passado, soltava pipa, jogava bola, sonhava em ter um cachorro, ia ao circo e parque de diversão. A dificuldade é organizar tudo isso de forma que caiba no orçamento”.

Com 60 anos de história a Unidos de Vila Maria terá a modelo Dani Bolina à frente da bateria de mestre Moleza.

Confira a entrevista completa com Lucas Pinto no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.