1º Superfórum traz ao Brasil as tendências da NRF 2018 para o segmento supermercadista

  • 20/02/2018 19h45 - Atualizado em 21/02/2018 10h43
O evento, que será um dos maiores encontros pós-NRF do país, reunirá empresários, profissionais e imprensa para debater os possíveis caminhos para o desenvolvimento e crescimento desse setor no Brasil

Uma delegação do Brasil seguiu rumo a NRF Retail’s Big Show com o objetivo de se atualizar de todas as tendências, novas tecnologias e soluções específicas para o varejo. E para amplificar todo esse conhecimento ao mercado brasileiro nasce o 1oSuperFórum. O evento, que será um dos maiores encontros pós-NRF do país, reunirá empresários, profissionais e imprensa para debater os possíveis caminhos para o desenvolvimento e crescimento desse setor no Brasil. O fórum, idealizado e produzido pela DMCard, será realizado no dia 1º de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“O SuperFórum será uma oportunidade para que os executivos tomadores de decisão possam se atualizar e acompanhar o que acontece pelo mundo. O principal objetivo do evento é colaborar com o desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil”, explica Denis César Correia, idealizador do SuperFórum e Diretor Executivo da DMCard. “Esta é apenas a primeira edição do fórum que será anual e deve entrar para a agenda dos mais importantes encontros de negócios do país”, conta o executivo.

Case do Mariano’s Market

Um dos palestrantes convidados é o americano Donald Fitzgerald, responsável pelo planejamento estratégico e estruturação do Mariano’s Market. Uma história que se tornou admirada globalmente por ter conquistado um market share de 17% disputando espaço com gigantes do mercado americano.

Atualmente Fitzgerald, responde pelo comercial, marketing, programa de relacionamento e estratégia da rede Mariano’s. Em sua carreira, também atraiu a atenção do mercado ao desenvolver um novo conceito de mão de obra que diminui custos sem perder qualidade no atendimento, além de ter sido líder no processo de integração e identificação de sinergias na fusão com a Kroger.

Palestrantes convidados

Ao lado de Fitzgerald, completam a grade de painéis e debates o americano Neil Stern, especialista em planejamento estratégico e desenvolvimento de novas práticas no varejo, atuou com grandes empresas como Sears, Target, Wawa, Kroger, Harris Teeter, Toys R Us, CVC, Mall of America, Hallmark, McDonald’s, Lenox, Land’s End, Plublix, ChevronTexaco, Procter & Gamble e WinnDixie.

Representando o varejo nacional, o executivo e autor de livros para o empreendedorismo Rogério Chér, que foi diretor corporativo de RH da Natura, atuou como professor das disciplinas Formação de Empreendedores e Comportamento Organizacional, na FAAP, e de Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios, na FGV. É autor de livros best-sellers como “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante” e “Engajamento: Melhores Práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho”.

Grandes nomes da imprensa também assumem o palco. Vera Magalhães, comentarista política da rádio Jovem Pan e colunista do jornal O Estado de S. Paulo, é responsável em apresentar o atual cenário político do país e seu reflexo no varejo. Ricardo Amorim, faz parte da mesa do Manhatan Connection desde 2003 e assina uma coluna na revista Istoé, apresenta o cenário econômico brasileiro.

Alberto Serrentino, consultor de varejo e consumo e fundador da Varese Retail, e Eduardo Terra, Presidente da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Sócio-Diretor da BTR, palestram sobre o consumidor e setor supermercadista brasileiro além de serem responsáveis pela mediação dos debates.

Iniciativa DMCard

A idealização e produção do 1o SuperFórum é do grupo DMCard, uma das maiores especialistas em varejo do Brasil e líder no segmento de cartões private label no segmento supermercadista e de materiais de construção.

DMCard nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados e de materiais de construção, a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.

Teve início como uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Denis Correia, Diretor Executivo da empresa, explica o sucesso e os diferencias da empresa: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

A empresa possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de um 1,7MM de cartões emitidos para mais de 150 redes e 1.900 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Barbosa, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Simpatia e Ricoy.

Fazem parte do grupo DMCard, a Mirus Rastreamentos e a Winover, empresa de cobranças.

Serviço

1o SuperFórum

www.primeirosuperforum.com.br

Data: 1º de março de 2018

Horário: Das 9h às 17h

Local: Expo Center Norte – Centro de Convenções 2 ºandar

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

Informações: contato@primeirosuperforum.com.br

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.