0:00
0:00

15 anos do golaço contra o São Paulo: Alex relembra feito e agradece Luxa

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2017 15h46
Arquivo/Estadão ConteúdoArquivo/Estadão ConteúdoAlex marcou um dos gols mais bonitos da carreira contra o São Paulo
Brasil, São Paulo, SP, 20/03/2002. O jogador Alex (d), do Palmeiras passa pelo zagueiro Emerson, do São Paulo durante partida válida pelo Torneio Rio-São Paulo no estádio do Morumbi, na capital paulista. - Crédito:PAULO PINTO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:188499

Há exatos 15 anos, Alex marcava aquele que seria considerado o gol mais bonito da sua carreira. No dia 22 março de 2002, 49.842 pagantes viram o histórico São Paulo 2 a 4 Palmeiras, no Morumbi, em duelo válido pelo Torneio Rio-São Paulo. A partida, no entanto, não é lembrada pelo triunfo alviverde, mas sim pela obra-prima do ex-meia.

Por meio de seu Instagram, o ex-jogador postou uma mensagem destacando o feito e ainda enalteceu o então técnico Vanderlei Luxemburgo. “15 anos se passaram. Mas parece [SIC] 15 segundos. lembro-me de tudo como se fosse agora. Queria fazer dois agradecimentos especiais. Um ao Palmeiras e ao palmeirense por me permitir vivenciar grandes momentos como aquela noite de março de 2002. O outro ao mestre Vanderlei Luxemburgo por extrair de mim sempre o melhor e jamais buscar algo fora das minhas características”.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o Palmeiras já vencia por 2 a 0, o camisa 10 recebeu de Christian, na entrada da área, e com apenas um toque aplicou um chapéu no zagueiro Emerson. Em seguida, sem dominar, deu outro lençol de chaleira no goleiro Rogério Ceni, e completou para o gol vazio. Um golaço que ficou gravado na retina não só de palmeirenses e são-paulinos, mas de todos que gostam de futebol.

Confira o gol memorável na narração de Nilson César

Ainda no gramado, o meia Kaká disse que esse o era o gol mais bonito que o São Paulo havia tomado com ele em campo. O tento também serviu para aumentar a provocação entre os rivais. No dia seguinte ao Choque-Rei, os palmeirenses colocaram um outdoor em frente ao CT do São Paulo, com a descrição do gol e a frase: “Obrigado, Alex”.