Antes de entregar time, Valentim projeta: “Brigaremos lá em cima”

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2014 07h34

O técnico interino do Palmeiras Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Alberto Valentim

Em busca de recuperação depois de sucumbir diante de Chapecoense e Botafogo, o Palmeiras acabou empatando por 0 a 0 com Grêmio, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o time alviverde continuar em jejum de vitórias, o treinador interino Alberto Valentim gostou da atuação e projetou objetivos grandiosos para sequência do torneio nacional.

“Eu não tenho dúvidas de que brigaremos pela primeiras colocações nesta competição, assim como disputaremos o título da Copa do Brasil. Falaremos de título mais para frente, pois agora ainda precisamos retornar ao G4 e consolidar uma posição naquele grupo”, afirmou o comandante.

No duelo deste final de semana, o Palmeiras foi bastante pressionado durante os primeiros 15 minutos, mas conseguiu reagir e criou as melhores oportunidades do jogo. Em uma delas, inclusive, o atacante Diogo teve gol mal anulado após completar cruzamento em cobrança de falta, logo no início da etapa complementar.

Com a pausa para Copa do Mundo, o elenco da equipe alviverde recebe folga de duas semanas antes de passar período concentrado em Atibaia. Na sequência, o treinador argentino Ricardo Gareca assume definitivamente o comando do time, enquanto Alberto Valentim retorna ao cargo de auxiliar técnico.

“Às vezes, quando vencemos, acabam esquecendo de perguntar sobre as falhas que cometemos. Temos margem para melhorar no setor defensivo e na posse de bola, criando mais ocasiões de gol. Daremos um descanso aos jogadores e depois treinaremos forte”, encerrou o interino.

Após o empate em território gaúcho, o Palmeiras ocupa a décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. O time alviverde volta a entrar em campo no próximo dia 16 de julho, quando disputa clássico com Santos.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.