Após nova derrota do Palmeiras, Lúcio diz: “difícil explicar”

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2014 07h53

Verdão terá que superar má fase no clássico diante o São Paulo Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Após nova derrota do Palmeiras

O Palmeiras tentou, mas sucumbiu diante do Atlético-MG por 2 a 1, na noite de domingo, no Independência, em Belo Horizonte. O resultado deixou o Verdão próximo da zona de rebaixamento, com apenas um ponto de diferença para o 17º colocado, o Botafogo. O zagueiro Lúcio tentou achar palavras para explicar o momento vivido pela equipe que comemora o seu centenário neste mês e pediu para que o elenco tenha consciência de que a fase é muito ruim.

“É difícil explicar. O que resta é ter consciência de que a fase está ruim. Todo mundo tem consciência disso, mas não tem como fugir, não”, disse o xerife e capitão do time comandado por Ricardo Gareca, que ainda ainda não conseguiu vencer no Brasileirão.

Sobre o jogo, o camisa 3 explicou que a equipe não procurou apenas se defender, mas sofria bastante nos contra-ataque quando perdia a bola. A tese se comprova, pois o goleiro Fábio se destacou, fazendo ótimas defesas durante o confronto.

“Não adotamos postura defensiva. Conseguimos o gol de empate, mas a equipe estava em maior perigo quando tinha a posse de bola”, afirmou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando recebe o São Paulo, no Pacaembu, às 16h. Uma derrota no clássico pode colocar o time paulista até na última colocação da competição, já que a diferença para o Coritiba, 20º, é de apenas dois pontos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.