Após reunião, Modesto revela promessa: final da Libertadores em jogo único no Maracanã

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2017 14h35

O presidente do Santos Jovem Pan O presidente do Santos

A reunião entre a cúpula da Conmebol e representantes dos 20 clubes da Série A, realizada na última segunda-feira, na sede da CBF, pode render uma novidade importante para o futebol brasileiro. De acordo com o presidente do Santos, que participou do encontro, houve a promessa de que a final da Libertadores de 2018 será disputada em jogo único, no Maracanã. 

revelação foi feita pelo próprio Modesto Roma Júnior, em participação exclusiva no Esporte em Discussão desta terça-feira, na Rádio Jovem Pan.

O mandatário contou bastidores da reunião, feita com o intuito de “internacionalizar o futebol brasileiro”, e divulgou a promessa no momento em que falava sobre a possibilidade de o Santos passar a mandar jogos no maior estádio do Rio de Janeiro  conforme foi divulgado pelo UOL Esporte nesta terça-feira. 

“Nós temos de jogar no Pacaembu, na Vila, gostaríamos de jogar em todo canto… Seria maravilhoso voltar a jogar no Maracanã. Quem sabe… Ontem, houve a promessa de que a final da Libertadores será disputada em jogo único, em 2018… No Maracanã“, contou Modesto.

A possibilidade de a final da Libertadores ser disputada em jogo único vem sendo discutida desde o fim do ano passado. A Conmebol gosta da ideia, apresentada por um dos integrantes do conselho da entidade, mas a proposta ainda enfrenta resistência dentro do continente. 

Chegou-se a cogitar a realização da decisão nos EUA, mas essa possibilidade não foi bem aceita – uma vez que clubes norte-americanos sequer disputam o torneio. Levar a final ao Brasil seria uma forma de agradar aos interesses da CBF e ter mais defensores dentro da entidade  o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, também seria favorável à ideia.

Para 2017, a fórmula tradicional está mantida. A Libertadores até sofreu mudanças importantes, como a inclusão de mais times e o achatamento do calendário, mas terá a final disputada em ida e volta, com um jogo na casa de cada equipe. Se aprovada, a decisão em jogo único, e em sede predefinida, só será realizada a partir de 2018.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.