0:00
0:00

Aposentado aos 36, Hugo explica adeus ao futebol: “queria voltar a um clube grande”

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2017 16h06
Juventude/DivulgaçãoJuventude/DivulgaçãoEx-São Paulo e Corinthians

Ex-São Paulo e Corinthians

Campeão brasileiro por Corinthians e São Paulo, o ex-meia Hugo se aposentou no início do ano, cerca de 20 dias depois de ter sido apresentado como reforço do Juventude. Na ocasião, o meia preferiu não se aprofundar nas razões que o fizeram encerrar a carreira ainda aos 36 anos. 

Nesta quinta-feira, porém, Hugo abriu o jogo. Em entrevista exclusiva a Bruno Prado que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o ex-jogador, que nunca teve problemas físicos, explicou por que decidiu se aposentar. 

“Eu decidi parar de jogar por falta de motivação“, revelou. Tinha vontade de voltar a jogar em um grande clube, mas não aconteceu. Aíresolvi parar. Eu sentia falta de disputar grandes jogos… Jogos que têm o torcedor presente, que todo mundo assiste, e que, por muitos anos, eu disputei.”

Nascido no Rio de Janeiro, Hugo teve como ápice da carreira a segunda metade da década de 2000. Em 2005, foi campeão brasileiro pelo Corinthians – que, abastecido pela MSI, tinha jogadores do nível de TévezMascherano e Nilmar. Já em 2007 e 2008, Hugo faturou dois títulos brasileiros pelo São Paulo – clube pelo qual nutre carinho especial até hoje. 

“São lembranças que eu jamais vou esquecer. Passei momentos incríveis, com jogadores de Seleção… Foi uma época muito marcante na minha vida”, relembrou. “Vestir camisas de tanto peso, ter atuado com jogadores como vez… Foram coisas inesquecíveis“. 

Aposentado desde janeiro, Hugo agora quer curtir a família. O futuro, no entanto, deve continuar atrelado ao futebol. “Tenho intenção de trabalhar com o agenciamento de atletas“, revelou. Estou aprendendo com algumas pessoas e, depois, quer poder exercer essa função.