0:00
0:00

Atlético de Madrid divulga vídeo 3D do seu novo estádio, o Wanda Metropolitano

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2017 11h43
Reprodução / Twitter / Atlético de MadridReprodução / Twitter / Atlético de MadridProjeto do novo estádio do Atlético de Madrid

Projeto do novo estádio do Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid divulgou nesta terça-feira (16) um vídeo com o projeto 3D do seu novo estádio, o Wanda Metropolitano, que será utilizado pela equipe madrilenha a partir da próxima temporada.

O estádio, com capacidade para 67 mil torcedores, terá sua arquibancada completamente vermelha e um mosaico de cadeiras brancas formando nome do clube e o ano da sua fundação, 1903. Nos lugares atrás do gol, o mosaico formará o símbolo da Nike, patrocinadora do time.

A nova casa do Atlético de Madrid leva o nome de uma gigante chinesa no ramo imobiliário, a Wanda Group, e ficará no lugar do Estádio La Peineta. O custo total da obra de modernização do estádio gira em torno de 240 milhões de euros.

Antes da reforma daquele que virá a ser seu novo estádio, o Atlético de Madrid mandava seus jogos no Vicente Calderón, que na última semana recebeu o último dérbi da sua história, na vitória colchonera sobre o Real Madrid por 2 a 1 pela semifinal da Liga dos Campeões.

A despedida da torcida do Atlético do Vicente Calderón está marcada para o próximo fim de semana, no dia 21 de maio, quando o time de Diego Simeone enfrenta o Athletic Bilbao pela última rodada do Campeonato Espanhol. A última partida oficial do estádio será no fim do mês, na disputa da final da Copa do Rei, entre Barcelona e Alavés.