Autor do gol do México, Giovani dos Santos reclama da arbitragem

  • Por Agencia EFE
  • 29/06/2014 18h00

Fortaleza, 29 jun (EFE).- O atacante Giovanni dos Santos, autor do gol do México na derrota deste domingo para a Holanda por 2 a 1, criticou a arbitragem da partida, que segundo ele prejudicou sua seleção desde o começo da Copa do Mundo e que, segundo ele, foi determinante para sua eliminação nas oitavas de final.

“Do pênalti, nem falo. A arbitragem nos prejudicou desde o primeiro jogo. Se tivesse sido o contrário, não teria apitado”, queixou-se.

“Sempre apitam de forma diferente a favor das equipes com mais nome. Não sei por que. para o México hoje não apitavam faltas, e a jogada do pênalti é clara. Robben já tinha se jogado outra vez, e o pênalti é inexistente. Nunca vamos poder ganhar contra os árbitros. Só resta levantar a cabeça e esperar o que virá”, acrescentou.

No entanto, o atacante também assumiu os erros de sua equipe.

“Em poucos minutos, colocamos a perder todo o trabalho que fizemos no Mundial. Também é preciso aprender a perder. Ficamos muito perto de fazer história”, lamentou.

“Dói a forma (da derrota) porque estava em nossas mãos. Fizemos um grande trabalho com o placar a favor. A equipe estava bem, ficamos na frente da Holanda, e o lance do escanteio (que gerou o primeiro gol holandês, de Sneijder) foi uma desgraça”, disse.

Segundo o atacante, o México pecou por recuar e ceder a bola para o adversário.

“A equipe, com o placar a favor, inconscientemente, se postou atrás e demos a eles a posse da bola. Estávamos bem, e com equipes assim é complicado aguentar a pressão os 90 minutos”, argumentou.

Giovan dos Santos também elogiou o técnico Miguel Herrera, que assumiu o comando da seleção mexicana com o risco de ela ser eliminada nas eliminatórias da Concacaf e não só a classificou para a Copa como a colocou em condições de jogar de igual para igual com qualquer adversário de ponta.

“Miguel devolveu a esperança aos jogadores e ao povo mexicano. Deu muito à seleção, que sai com uma imagem ótima. Estivemos no mesmo nível de grandes potências. É um treinador que vai nos dar muitas alegrias”, concluiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.