Blanc elogia segundo tempo do PSG na vitória sobre o Chelsea

  • Por Agencia EFE
  • 02/04/2014 20h04

Paris, 2 abr (EFE).- O técnico do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, não poupou elogios à atuação de seus comandados no segundo tempo da vitória sobre o Chelsea por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Parc des Princes, em jogo de ida pelas quartas de final da Ligas dos Campeões da Europa.

“Preferi o segundo tempo excelente que fizemos. Tivemos chances de gol e não demos espaço para o Chelsea. Nos primeiros 15 minutos de jogo fomos bem, mas depois cometemos erros técnicos e tomamos o empate. Só que depois do intervalo que recuperamos nosso jogo e fomos muito bem”, afirmou.

A melhora não foi à toa. Blanc revelou que aproveitou o intervalo para corrigir alguns erros no meio de campo, especialmente o posicionamento de Marco Verratti.

“Ele queria estar em todos os lugares, mas não estava em nenhum. Corrigimos alguns erros no meio de campo e recuperamos nossa filosofia. Mantivemos a posse de bola e fizemos o Chelsea correr. Não é fácil fazer isso contra um rival desse nível. Estou muito satisfeito”, disse o treinador, que parabenizou o argentino Lavezzi pela sua atuação e pelo gol marcado.

“Ele recuperou seu nível físico e pôde jogar o que sabe. Nos deu velocidade e, principalmente, gol, o que é muito importante em um atacante. Foi muito decisivo para nossa vitória”, ressaltou.

Outro jogador elogiado foi Javier Pastore, que está voltando de lesão e marcou um golaço nos acréscimos da partida.

“Estou contente por ele. Passou momentos difíceis, ficou muito tempo parado por causa da lesão. Ele tem talento e é preciso lhe dar confiança para que possa mostrar sua qualidade, como fez nesse gol”, explicou Blanc, que confirmou que Ibrahimovic sofreu uma lesão e passará por exames nesta quinta-feira, para descobrir qual é a gravidade.

Por fim, o técnico garantiu que o time não está no clima de oba-oba pela vitória. Pelo ao contrário, ele disse que a disputa não está decidida e previu um duelo difícil no Stamford Bridge.

“Não estamos iludidos. Será uma partida complicada na Inglaterra. Mas, graças ao terceiro gol, o Chelsea será obrigado a atacar, e isso muda muito as coisas”, concluiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.