Bravo brilha, Chile supera Portugal e vai à final da Copa das Confederações

  • Por EFE
  • 28/06/2017 18h06
EFE Jogadores do Chile comemoram a classificação para a final da Copa das Confederações

Com atuação decisiva do goleiro Claudio Bravo, o Chile venceu nesta quarta-feira (28) a seleção portuguesa nos pênaltis, após 120 minutos de uma partida sem gols na Kazan Arena, e se garantiu na final da Copa das Confederações, disputada na Rússia.

O camisa 1 voltou a brilhar em disputa de tiros da marca fatal – que já renderam dois títulos de Copa América para La Roja – ao defender as cobranças de Ricardo Quaresma, João Moutinho e Nani. Arturo Vidal, Charles Aránguiz e Alexis Sánchez balançaram as redes para os chilenos, que venceram por 3 a 0.

Agora, o Chile está a apenas uma vitória de erguer seu primeiro troféu de um torneio organizado pela Fifa. Há dois anos, a seleção quebrou um jejum de jamais ter vencido uma competição sequer ao conquistar a edição da Copa América que sediou.

E La Roja parece ter tomado gosto, já que, em 2016, faturou o título da edição especial de centenário da competição, disputada nos Estados Unidos.

A seleção adversária dos chilenos na final da Copa das Confederações sairá do duelo entre Alemanha e México, marcado para esta quinta-feira, às 15 horas, no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.