Campeão paulista, Ituano tem diretoria amadora e dependência de parceiros

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2014 15h19
SÃO PAULO, SP - 13.04.2014: PAULISTA/SANTOS X ITUANO - Jogadores do Ituano comemoram o título - Partida entre Santos X Ituano, válida pela da decisão do Campeonato Paulista 2014, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), neste domingo (13). (Foto: Luis Moura/Folhapress) Folhapress Histórico! Nos pênaltis

Com administração terceirizada e confiando em Juninho Paulista, o Ituano conquistou o título de campeão Paulista de 2014, e o presidente do clube, eleito em dezembro de 2013, Ricardo Giordani conversou com exclusividade com a Jovem Pan e diz que times pequenos precisam de estaduais para sobreviver.

Ele explicou que o futebol do Ituano foi arrendando para Juninho Paulista e um grupo de sócios, que fazem a administração de dinheiro e futebol do clube. “Ele tem extrema competência para isso. Nós somos amadores, não tem como montar um time, e ele é quem tem know how”.

O sistema de parceiros já ocorre há algum tempo no Ituano, mas Ricardo lembra que em gestões anteriores houve muito problema, e quando Juninho assumiu, há quatro anos, a situação era muito difícil. “O parceiro anterior, a Trafic, nos deixou praticamente sem nada. Houve uma falha administrativa, não teve cumprimento de contrato e temos até uma briga na justiça. Terminando parceria com o Juninho, que sabemos que não será eterna, esperamos que seja viável, que o Ituano possa andar sozinho”.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

As dificuldades financeiras ainda existem, e o presidente destaca que os clubes pequenos necessitam do estadual e alguma outra opção para o segundo semestre, pois a Copa Paulista é deficitária, sem atrativo, assim como a Série D. “É fato que para clube ser rentável tem que estar na primeira divisão do Paulista e na Série B do Brasileiro, para equalizar, ajudar nas contas”.

A premiação pelo título – que ele garante não ser esperado, mas que corou um grande trabalho – ajudou bastante, e já um planejamento para repor as peças que devem deixar o clube, como esperado.

Ricardo também comentou sobre a polêmica levantada por Mano Menezes e Romarinho, que alegaram que o São Paulo entregou o jogo para o Ituano para prejudicar o alvinegro e não permitir a classificação. “Não é possível pensar seriamente que isso aconteceu. A gente foi para cima do São Paulo, ganhou jogo, só pode ser coisa de cabeça quente”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.