0:00
0:00

“Caras” de seus times, Dorival e Tite fazem duelo inédito em busca de desempate

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2016 17h47
Montagem sobre fotos/DivulgaçãoMontagem sobre fotos/DivulgaçãoDorival Júnior e Tite nunca se enfrentaram em Campeonatos Paulistas

Dorival Júnior e Tite nunca se enfrentaram em Campeonatos Paulistas

De um lado, o técnico da terceira geração dos “Meninos da Vila”. De outro, o sujeito que conquistou os maiores títulos da história do clube mais popular de São Paulo. Dorival Júnior e Titedefinitivamente, têm as “caras” de Santos e Corinthians. Completamente identificados com os times nos quais trabalham, os dois se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. 

E o jogo, que será disputado na Vila Belmiro, terá uma particularidade especial. Será o primeiro entre Dorival e Tite pelo principal Estadual do Brasil. Apesar de terem comandado times paulistas em grande parte da carreira, os dois treinadores nunca estiveram frente a frente no Paulista – como conta a reportagem especial de André Ranieri, da Rádio Jovem Pan 

Dorival e Tite comandaram equipes paulistas concomitantemente em 2006, 2010 e 2015. Há nove anos, o Palmeiras de Tite e o São Caetano de Dorival não se cruzaram no Estadual. Em 2010, o atual técnico do Corinthians só assumiu o clube de Parque São Jorge no fim da temporada. Já no ano passado, foi a vez de Dorival chegar ao Santos depois de o Paulista já ter acabado. 

Isso quer dizer que haverá um enfrentamento inédito entre Dorival e Tite. E ele pode ser decisivo no confronto direto entre os dois treinadores. Isto porque, nas seis vezes em que ambos duelaram na história, houve duas vitórias para cada lado, além de duas igualdades. Portanto, se o clássico de domingo tiver um vencedor, o confronto será desempatado. 

Dorival prevê uma partida agradável, principalmente por causa dos estilos dos times. “Os dois põem a bola no chão, valorizam a posse, a aproximação... O  Tite teuma equipe muito bem montada. Fico bastante satisfeito de poder enfrentar um time com as condições que o Corinthians propõe para uma partida, que é a de jogar bola, assim como Santos. O Santos não tem receio de jogar, vai sempre em busca do resultado. Por isso que, muito provavelmente, teremos uma grande partida, afirmou, em entrevista exclusiva ao locutor Fausto Favara para o Plantão de Domingo, da Rádio Jovem Pan. 

No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Corinthians de Tite levou a melhor sobre o Santos de Dorival. Já na Copa do Brasil, foi a equipe praiana quem despachou o clube de Parque São Jorge. E no Campeonato Paulista de 2016? Quem levará a melhor? É isso o que descobriremos neste domingo, na Vila Belmiro.