Chance de ouro: 6 jogadores que podem mostrar o “merecimento” para ir à Copa

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2017 18h07
Montagem / EFE / Reprodução Facebook / Agência Corinthians / Divulgação FC Bayern Diego Alves

O Brasil já está garantido na Copa do Mundo da Rússia, mas o técnico Tite, um dos grandes responsáveis pela classificação antecipada da Seleção Brasileira, está longe de ter definido o grupo que pode ajudar o Brasil a conquistar o hexa em 2018.

O treinador já deixou claro em suas entrevistas coletivas que até o Mundial serão feitos muitos testes. E os primeiros acontecem nos amistosos desta sexta-feira (9), diante da Argentina, e da próxima terça-feira (13), contra a Austrália.

Jovem Pan apresenta seis jogadores que não vinham tendo muita (ou quase nenhuma) oportunidade com Tite e que agora podem comprovar nos amistosos o verdadeiro “merecimento” para carimbar o passaporte rumo à Rússia. Confira:

Diego Alves

O titular no gol da Seleção Brasileira é Alisson. Porém, o goleiro de 24 anos não vive um bom momento com a camisa da Roma, onde atuou em apenas 15 jogos na última temporada. Diferente dele, Diego Alves está em grande fase com a camisa do Valencia. Convocado por Tite pela primeira vez, o goleiro de 31 anos terá a oportunidade de provar ao treinador que suas qualidades vão muito além de um grande pegador de pênaltis.

Rafinha

A lateral direita da Seleção Brasileira tem dono. Daniel Alves é unanimidade, ainda mais depois da excepcional temporada com a camisa da Juventus. Mas, a disputa pela reserva está aberta. Tite pode conhecer e confiar em Fagner, mas Rafinha vem de grandes exibições pelo Bayern de Munique, onde deixou Philipp Lahm muitas vezes no banco. Nos amistosos, o lateral de 31 anos pode mostrar a Tite que sua experiência pode ser importante para a Seleção.

Thiago Silva e David Luiz

Marquinhos e Miranda só deixam a Seleção Brasileira em caso de lesão ou suspensão. Titulares absolutos de Tite, a dupla mostrou muita segurança desde quando o treinador assumiu. Mas, e para o banco? Thiago Silva e David Luiz já mostraram que têm condições de vestir a amarelinha. Resta agora provar ao técnico que podem ser eficientes e superar a desconfiança dos torcedores. Os amistosos diante da Argentina e Austrália podem ajudá-los.

Rodriguinho

Rodriguinho foi convocado pela primeira vez para a disputa do amistoso contra a Colômbia, em janeiro. Desde então, ganhou confiança e está vivendo um grande momento, se não o maior, em sua carreira. Destaque do Corinthians na temporada, o meia espera aproveitar os amistosos contra a Argentina e Austrália para dar sequência a boa fase e se firmar com Tite, que o conhece bem e já conquistou o Brasileirão de 2015.

 

Douglas Costa

No esquema de Tite, Coutinho joga pela direita e Neymar na esquerda. O substituto do meia-atacante do Liverpool é Willian, enquanto o suplente do craque do Barcelona segue indefinido. Opções não faltam: Taison, Lucas Moura, Dudu e Douglas Costa brigam pela vaga. O atacante do Bayern de Munique sai na frente e tem, nos amistosos, a oportunidade de mostrar a Tite que seria a melhor opção para substituir Neymar. Velocidade e habilidade não lhe faltam.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.