Colômbia envia queixa à Fifa por tratamento de policiais federais em SP

  • Por Agencia EFE
  • 15/06/2014 13h51
Colombia's forward Teofilo Gutierrez celebrates after scoring during a Group C football match between Colombia and Greece at the Mineirao Arena in Belo Horizonte during the 2014 FIFA World Cup on June 14, 2014. AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH AFP Teofilo Gutierrez celebra gol na vitória colombiana por 3 a 0 sobre a Grécia neste sábado

A seleção da Colômbia enviou uma queixa oficial à Fifa pelo “tratamento” que recebeu de policiais federais em São Paulo no deslocamento rumo a Belo Horizonte para disputar sua partida de estreia na Copa do Mundo, na qual venceu a Grécia por 3 a 0 pelo grupo C.

A delegação colombiana diz ter recebido agressões verbais e um tratamento depreciativo por parte de alguns policiais em sua chegada ao aeroporto de Congonhas, desde onde foi para o Centro de Treinamento do São Paulo em Cotia, onde está concentrada.

“A Seleção Colombiana de Futebol lamenta as ações do pessoal de segurança da Polícia Federal do estado de São Paulo alocado à segurança da delegação, que em reiteradas ocasiões e com agravantes durante as últimas horas, causou mal-estar em jogadores e comissão técnica”, diz o comunicado enviado pela Federação da Colômbia.

“A Federação Colombiana de Futebol enviou um ofício à Fifa em busca da solução imediata das dificuldades”, acrescenta o texto.

A seleção da Colômbia voltará aos treinamentos neste domingo no CT de Cotia.

Confira as opiniões do melhor time do jornalismo esportivo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.