Copa Nescau Jovem Pan conhece os finalistas do handebol; confira

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2017 16h47
Jovem PanGrande final da Copa Nescau Jovem Pan será nos dias 11 e 12 de novembro, no Complexo do Pacaembu

O fim de semana nos clubes Esperia e Ypiranga foi agitado graças a Copa Nescau Jovem Pan, que conheceu todos os times de handebol que estarão nas finais no Complexo Esportivo do Pacaembu, em novembro.

No sábado, os jogos aconteceram no Clube Esperia, onde todos os finalistas foram conhecidos no sufoco. No mirim masculino (até 12 anos), o Colégio Amorim Santa Tereza foi à final após vencer o Colégio Gislaine Rosati por 7 a 5. Já no infantil (até 14 anos), o Colégio Santa Catarina teve apenas um gol a mais que a Escola Pinheiro I e avançou para a decisão vencendo por 11 a 10.

Entre as meninas, a EMEF 19 de Novembro bateu o Instituto Prof por 11 a 8 e se garantiu na final do mirim feminino. No infantil, o Colégio Tancredo Neves precisou vencer a EE João Solimeo por 10 a 7 para se classificar.

Por outro lado, as decisões do Clube Ypiranga, disputadas no domingo (8) contaram com placares bem mais elásticos. O Colégio Arbos fez 10 a 2 na EMEF Marisa Moretti pela semifinal do mirim masculino. Pelo infantil, o Colégio Amorim Santa Tereza fez 16 a 10 no CEU Azul da Cor do Mar e garantiu seu lugar na decisão.

Entre as meninas, as finalistas foram o Colégio Canello Marques, que fez 3 a 2 no Hand Positivo pelo mirim, e o Colégio Salgueiro, que com um 10 a 4 em cima da EMEF Deputado Januário Mantelli, avançou à final do infantil.

A grande final do maior torneio estudantil do País será nos dias 11 e 12 de novembro, no Complexo Esportivo do Pacaembu. Além dos finalistas do handebol, a Copa Nescau Jovem Pan já conhece também os primeiros classificados para as decisões de vôlei, basquete e futsal.