0:00
0:00

Corinthians empata em casa com o Luverdense e avança na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 16/03/2017 21h27
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDOLUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDOAtacante Jô comemora o gol do Corinthians diante do Luverdense
SP - COPA DO BRASIL/CORINTHIANS X LUVERDENSE - ESPORTES - Comemoração do gol de Jô, do Corinthians, marcado diante do Luverdense, durante partida válido pela terceira rodada da Copa do Brasil, realizada na Arena Corinthians, (Itaquerão), na zona leste da capital paulista, nesta quinta-feira. 16/03/2017 - Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Os 25.082 torcedores presentes no Itaquerão esperavam um resultado melhor do Corinthians na noite desta quinta-feira. Com a vantagem construída na partida de ida, quando venceu o Luverdense por 2 a 0, na Arena Pantanal, o time de Fábio Carille ficou apenas no empate em 1 a 1 no confronto da volta. Apesar da decepção, o Timão garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

O Corinthians entrou em campo leve, sem temer a zebra e abriu o placar ainda na primeira etapa, graças a bola parada, que vem sendo treinada insistentemente por Fábio Carille nas atividades do time no CT Joaquim Grava. Após cobrança de falta para a área, Pedro Henrique tocou para Jô abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo.

Com a vantagem ainda maior e cansado de perder gols, o time da casa relaxou e abriu espaço. O Luverdense aproveitou e conseguiu chegar ao empate aos 26 minutos do segundo tempo, com um chute de longe do volante Ricardo, que desviou em Pedro Henrique e enganou o goleiro Cássio.

O Corinthians chegou a nove jogos consecutivos sem derrota, algo que havia ocorrido pela última vez no começo do ano passado, entre os dias 31 de janeiro e 2 de março, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Tite. Mas o futebol nesta quinta-feira não convenceu. 

Após avançar, o Corinthians conhecerá o seu próximo adversário na Copa do Brasil através de sorteio. O time voltará a jogar no domingo, quando vai visitar a Ferroviária, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista. 

Ouça os gols da partida entre Corinthians e Luverdense: