Danilo Avelar não descarta volta ao Brasil, mas desconversa sobre Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2017 14h57

Lateral-esquerdo Danilo Avelar Torino/Divulgação Lateral-esquerdo Danilo Avelar

Na Europa há sete anos, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Torino, não descarta um retorno ao futebol brasileiro – onde pouco jogou, por sinal. Em participação exclusiva no Esporte em Discussão desta sexta-feira, na Rádio Jovem Pan, o jogador de 28 anos revelou ter o desejo de voltar ao País-natal, mas “só nas condições certas”. Além disto, falou sobre o suposto interesse do Palmeiras no seu futebol.

Eu fiquei sabendo pela imprensa. Não levei adiante. Tive uma reunião com o meu empresário ontem (quinta-feira), e nem tocamos no assunto. Não sei de nada. Estou de férias e dia 7 tenho de me reapresentar ao Torino. Deixei na mão do meu empresário. O que acontecer a gente analisa depois, desconversou o lateral-esquerdo. 

Com passagens por Schalke 04 e Cagliari, Danilo Avelar foi apontado como suposto alvo do Palmeiras. O jogador, que passou pelas categorias de base de Paranavaí, Joinville e Paraná Clube, profissionalizou-se no Rio Claro, mas saiu do Brasil cedo, ainda aos 21 anos. Antes de reforçar o Torino, em 2015, Danilo jogou por Karpat Lviv (Ucrânia), Schalke 04 (Alemanha) e Cagliari (Itália).  

Apesar de ter contrato com a equipe de Turim até o meio de 2019, o brasileiro não descarta reforçar o Palmeiras ainda em 2017. Avelar se disse feliz com o suposto interesse alviverde, mas deixou o futuro nas mãos do seu empresário, Marcelo Robalinho. Segundo o atleta, não há nada de concreto entre Torino e Palmeiras até o momento – caso contrário, ele teria sido informado pelo agente. 

“Eu não sei de nada. Falei para o meu empresário, o Marcelo Robalinho: ‘se tiver alguma coisa, só me fala quando realmente for verdade’. Porque esse negócio de especulação, tudo… Eu estava lá no Torino, voltando de lesão, querendo jogar, e o pessoal estava falando…“.

Desejo de voltar ao Brasil 

Se, por um lado, o discurso de Danilo Avelar pode apontar para um esfriamento no que vinha sendo dito sobre uma possível transferência ao Palmeiras, por outro, pode manter vivas as esperanças alviverdes. O lateral-esquerdo, afinal, tem o desejo de voltar a jogar no Brasil. Quando? Nem ele sabe. 

“São sete anos de Europa. Eu assumo que tenho vontade de voltar ao Brasil, praticamente não joguei aqui... Mas não é uma decisão tão fácil, até porque eu me acostumei com a Europa, tenho a minha vida lá. Sinto muita saudade de coisas que só o Brasil tem, mas só voltaria nas condições certas, até para não fazer nenhuma c… e queimar a carreira. Então, tem de ser uma coisa bem estudada. Não sei quando, mas eu gostaria muito de jogar no Brasil“, encerrou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.