Diretor da Ferrari elogia desempenho de Raikkonen em Interlagos

  • Por Agência EFE
  • 11/11/2014 12h38

O finlandês Kimi Raikkonen foi elogiado por diretor da Ferrari EFE Kimi Raikkonen

O diretor da Ferrari, Marco Mattiacci, comemorou os progressos conseguidos pelo finlandês Kimi Raikkonen ao volante do F14 T e elogiou a atuação do campeão mundial de 2007 no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no último domingo, onde foi sétimo colocado, uma posição atrás do companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.

“Vimos um Kimi muito positivo neste fim de semana”, afirmou Mattiacci à revista britânica Autosport sobre Raikkonen, que durante a atual temporada teve muitos problemas com um carro que não se ajusta bem a sua forma de pilotagem.

“Foi o primeiro fim de semana no qual Kimi sentiu realmente que o carro se ajustava a ele, e isso pode ser visto em sua atuação. Kimi é um grande profissional, e estou muito feliz com a corrida que ele fez”, completou o diretor.

Único piloto que terminou o GP do Brasil com duas paradas, Raikkonen disse após a prova que poderia ter chegado à frente de Alonso caso não tivesse tido problema na segunda delas. “Poderíamos ter terminado uma posição à frente se não tivesse tido problemas no pit stop”, considerou o piloto, que comentou ainda que o acerto do carro o permitiu pilotar mais naturalmente.

“Durante todo o fim de semana o carro foi mais normal, e pude pilotá-lo com mais normalidade. Foi melhor, os pneus foram conservados bem. Estamos indo num bom caminho, mas ainda há muito trabalho pela frente”, destacou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.