Chapecoense vai conseguir se reerguer após tragédia?

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2016 11h27

Chapecoense terá de lutar para se reconstruir depois de uma das maiores tragédias da história

Renato Padilha/Futura Press/Estadão Conteúdo Chapecoense terá de lutar para se reconstruir depois de uma das maiores tragédias da história

O dia 29 de novembro de 2016 deixou uma terrível marca na até aqui breve história da Associação Chapecoense de Futebol. Clube mais jovem da elite brasileira, a Chapecoense perdeu praticamente todo o elenco em um assombroso acidente aéreo, na última terça-feira, na Colômbia. Morreram 19 jogadores, 17 integrantes da comissão técnica e sete membros da diretoria, incluindo o técnico Caio Júnior e o presidente Sandro Pallaoro  

A partir de agora, a equipe alviverde, que tanto lutou para subir da quarta para a primeira divisão nacional, terá de travar uma verdadeira batalha para se reconstruir em meio a uma das maiores tragédias da história do esporte.  

Por si só, a Chapecoense não conseguirá se reerguer a curto prazo. Isto é quase certo. Portanto, a tendência é que a comunidade do futebol ajude o clube catarinense pelos próximos anos. Algumas especulações já dão indícios das medidas que devem “oxigenar” a Chape até que o trauma seja amenizado e a instituição volte a caminhar com as próprias pernas. 

Os principais clubes do Brasil, por exemplo, já se uniram e anunciaram que vão ceder atletas, sem nenhum custo, à Chapecoense para a temporada 2017. Outra medida que se discute é a de dar uma “imunidade” de ao menos três anos para a equipe catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro – ela jogaria a elite nacional até 2019 sem nenhuma possibilidade de rebaixamento. 

Chapecoense vai conseguir se reerguer após tragédia? 

Ouça o programa completo no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.